"DIA DAS CRIANÇAS"

“Dia das Crianças”(Homenagem)

A mais pura inocência, vem de você, CRIANÇA. Como um botão de rosa que se abre para nossa alegria, você, também, nasce com aquela energia, chorando, como se estivesse anunciando: “PESSOAL”!! Cheguei!! Em pouco tempo, você começa a dar os primeiros passos, a pronunciar as primeiras palavras, como: papai, mamãe e, não demora muito, já estará tagarelando para alegria da turminha coruja...Nesse seu dia, você será presenteada com muitos presentes...

Mais tarde, na escola, com o seu sorriso vibrante, vai conquistando a garotada, seus amiguinhos; sua inteligência, bem orientada, poderá transformá-la num adulto honrado, consciente e competente; pode casar-se e ser feliz pela a vida a fora...

Mas, não nos esqueçamos,meus amiguinhos, das crianças, pobres órfãos, criados em orfanatos e que ficam, sempre, na esperança de serem adotados por uma boa família que os acolha com carinho, como se fossem filhos de verdade....

Há, ainda, as crianças de rua, tristes crianças, que trabalham pedindo esmolas, comendo lixo, dormindo no sereno, se drogando...

Esses dois últimos grupos, são, também, crianças que merecem o nosso respeito e nossa compaixão. Que Deus olhe por eles...

Tete Brito
Enviado por Tete Brito em 12/10/2011
Código do texto: T3271439