Um Anjo Sem Asas

Houve um tempo em que deixei de acreditar no canto dos pássaros, na luz do sol, no brilho das estrelas, no colorido dos dias, e, principalmente, no sorriso das pessoas, pois tudo isso soava um tanto quanto falso demais.

Mas, a vida dá voltas, e voltas completas. Ela costuma pregar peças na gente e nos mostrar que sempre vale a pena tentar de novo, ou seja, recomeçar.

E, foi numa dessas voltas que só a vida é capaz de dar que conheci um anjo.

Não, este anjo não possui asas. No lugar delas estão dois braços sempre dispostos a acolher, confortar, transmitir boas vibrações e sentimentos.

Este anjo fala. E fala a nossa língua! Dá conselhos, além de palavras amigas e de carinho. Tem a sabedoria dos mais velhos aliada à alma alegre de menina.

Silencia para ouvir a dor do outro, e toma para si a aflição daqueles a quem quer bem.

Este anjo de coração grande e alma ímpar luta contra a injustiça, abraçando causas que muitos julgam como perdidas, mas ela não se deixa abater. Ela grita! E grita com a voz do coração.

E, pasme, ela não se cansa de fazer o bem!

Ela é Humana, no sentido mais literal da palavra. E é a prova mais concreta de que anjos não precisam de asas para existir.

Ah! E quanto ao canto dos pássaros, a luz do sol, o brilho das estrelas e o colorido dos dias... Bom, tudo isso existe e está aí para quem quiser ver.

De falso mesmo, só os seres humanos que não conseguem compreender o valor e significado da palavra amizade.

Eu voltei a acreditar no ser humano, ao encontrar um Anjo-Amigo: Você!

Obrigada por fazer parte da minha história e por ser esse ser humano tão especial.

Para Regina Coeli

* A troca de gêneros ao longo do texto, justifica-se pelo simples fato de que os anjos não possuem sexo.

Vanessa Pires
Enviado por Vanessa Pires em 07/10/2011
Reeditado em 18/12/2011
Código do texto: T3263245
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.