Ao Capitão Ivan Alves Anastácio

Ivan Alves Anastácio,

Capitão Ivan,

Capitão...

Capitão pai,

Capitão comandante,

Capitão companheiro,

Capitão exemplo,

Capitão modelo,

Homem de semblante fechado, porém sorriso fácil,

Sinceridade no olhar,

No tom de voz.

Nas atitudes, coerência...

Nas advertências, razão...

Na convivência, aprendizado...

Nos relacionamentos, respeito...

Na postura, altivez...

Nas ações, criatividade...

Nas construções, precisão...

No discurso, segurança...

No olhar, a certeza de que é abençoado por Deus!

Gente militar e militar gente

Capitão Ivan, são tantas palavras as quais poderíamos utilizar para caracterizá-lo, pois nós o conhecemos quando ingressamos no Colégio Militar de Goiás(2002), e aprendemos a amá-lo todos os dias.

O senhor é fundador, o senhor é o lado humano daquela instituição, no entanto sempre esteve atento a cada novo tijolo ali colocado, a cada telhado trocado, a cada parede construída e/ou reconstruída, o senhor é pai do CPMG “Carlos Cunha Filho” e nos somos os felizes herdeiros.

Quanto à banda do CPMG, se me permite dizer, o senhor a gerou. Só um desejo tão grande e um empenho tão minucioso fazem com que projetos, como o da banda musical, não só deem certo, mas que despertem pessoas para a arte, valorizem tantos que às vezes são esquecidos com seus talentos. A cada apresentação da banda, vemos o que mãos e mentes habilidosas podem fazer quando bem dirigidas, estimuladas. Os méritos são do senhor!

O senhor faz parte da história do CPMG e da vida de cada aluno que ali está (basta observar a postura do Igor Almeida em dia de solenidade) e que já passou por lá. Principalmente, o senhor faz parte da nossa história (coordenadores, professores, colaboradores e militares), pois tem o dom especial de dizer a verdade e não magoar, de exigir sem prepotência, de ensinar sem cansar, de ser militar-gente e gente-militar.

Dessa forma, Capitão Ivan, dizer “muito obrigado” é pouco! Queremos deixar abertas as portas de nossas casas, queremos deixar bem evidente a nossa estima pelo senhor e o desejo de que seja muito feliz!

Rio Verde, 29 de janeiro de 2010.

Família CPMG

Rosimeire Soares
Enviado por Rosimeire Soares em 30/09/2011
Código do texto: T3250018