BRASIL! SALVE SEUS TALENTOS DO ESPORTE!

Brasil! Salve seus talentos do esporte!

Todo país tem seus talentos... Temos o Cielo, o rei das águas e das vitórias incontestáveis... Os Hipólitos da ginástica artística, vencendo obstáculos e glorificando seus próprios destinos... E temos tantos outros que se sacrificam dia-a-dia por amor ao esporte... Como pai, gostaria de abrir meu coração e contar um pouquinho pra vocês sobre a Caroline, minha filha! Encantadora na ginástica rítmica; tem conquistado diversos campeonatos com garra e muita determinação... Descobriu a modalidade aos treze anos quando, normalmente, as meninas iniciam aos cinco ou seis anos... Em apenas três anos chegou ao campeonato brasileiro! Isso mesmo! Ela é o nosso orgulho! Nascida na cidade de Americana vem tendo apoio da prefeitura local. É com grande alegria, Carol, que escrevo essas palavras de carinho...

“Admirável é sua coragem... A dor quando machuca seus pés e pernas... As lágrimas que vêm em abundância quando algo dá errado! Você é linda e divina com seus arcos e bolas; a fita dando ar da graça em cada canto onde pisa! É incrível observar sua determinação e amor ao esporte... A dor não te assusta! O medo de não poder seguir te apavora... Eu sei! Mas acredite! Você tem garra, talento e vai poder compartilhar seus sonhos com muitos brasileiros por anos e anos... Sei que você vai sair fortalecida de sua lesão! Coragem, minha filha! Amamos você! Muito, muito! Bela ginasta! Filha... Saiba que toda vez que vejo você chorar no tablado é porque sei que você sempre quis fazer o melhor... Você é um espírito livre... e realiza cada gesto em acrobacias mágicas de quem escreve a própria história!”

Seria tão bom se o Brasil incentivasse todos os seus talentos... Seus filhos sempre seriam gratos... Afinal, nem só de futebol deveria viver o esporte! Perdoem-me os torcedores dos Peles, Neymares! Poderíamos ser referência mundial em muitas modalidades... Penso nas dificuldades e pouco investimento feitos... Aceitem esse meu desabafo e não me entendam mal... Sempre valorizei cada iniciativa de pais, amigos, prefeitura, comissão técnica... Mas chega um ponto em que é difícil ver tanto sacrifício e talento sendo desperdiçados num horizonte sem fim... Pobres atletas... Guerreiros brasileiros!

Carol, aconteça o que acontecer, amamos você!

Beijo carinhoso de seu pai, família e amigos!