foto>rua de PARIS

Texto tirado do blog ARTE DA VIDA 
 
Em uma praça central de Buenos Aires, Argentina, colocaram aos pés da árvore mais frondosa que lá existe uma placa de bronze com a mensagem de Domingos Faustino Farmiento, escritor e estadista portenho.


Diz ela: “

Tu, que passas e levantas contra mim os teus braços, antes de fazer-me mal, olha-me bem. Sou o calor do teu lar nas longas e frias noites de inverno. Sou a sombra amiga que te protege contra os rigores do sol. Meus frutos saciam a tua fome e aplacam tua sede. Sou a viga que suporta o teto de tua casa, a tábua de que tua mesa é feita, e a cama em que dormes e descansas. Sou o cabo dos teus instrumentos de trabalho e a porta da tua casa. Quando nasces, embalam-te num berço feito de minha madeira, e quando morreres, teu ataúde o será também, e te acompanhará ao seio da terra. Se me amas como mereço, defende-me dos insensatos e faze-me respeitar, porque eu sou a ÁRVORE”.

**********************************************


acerola em meu jardim

>As árvores protegem a vida do planeta, a nossa vida
Reduz a poluição acústica de vias de intenso movimento, evita a erosão do solo,impede que os lençois freáticos sejam contaminados,e com teus frondosos galhos, sombreiam as ruas,amenizando o calor do asfalto das vias publicas.Abriga os passaros e seus ninhos e alem de tudo nos oferecem a beleza de suas frondosas folhas e flores e deliciosos frutos.
Se cada morador, plantasse uma arvore em frente de sua casa,nao teriamos este mar de asfalto em nossas ruas .Sómente com amor e respeito a natureza sera salva<

heloisa crosio
ribeirão preto
setembro 2011


meu ipe
meu site:Fragmentos

www.helocrosio.recantodasletras.com.br
www,intensosmomentos-helocrosio.blospot.com

fotos>heloisa crosio<
Heloisa Crosio
Enviado por Heloisa Crosio em 21/09/2011
Reeditado em 21/09/2011
Código do texto: T3231752
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.