foto>rua de PARIS
Texto tirado do blog ARTE DA VIDA
Diz ela: “
Tu, que passas e levantas contra mim os teus braços, antes de fazer-me mal, olha-me bem. Sou o calor do teu lar nas longas e frias noites de inverno. Sou a sombra amiga que te protege contra os rigores do sol. Meus frutos saciam a tua fome e aplacam tua sede. Sou a viga que suporta o teto de tua casa, a tábua de que tua mesa é feita, e a cama em que dormes e descansas. Sou o cabo dos teus instrumentos de trabalho e a porta da tua casa. Quando nasces, embalam-te num berço feito de minha madeira, e quando morreres, teu ataúde o será também, e te acompanhará ao seio da terra. Se me amas como mereço, defende-me dos insensatos e faze-me respeitar, porque eu sou a ÁRVORE”.
**********************************************
acerola em meu jardim
>As árvores protegem a vida do planeta, a nossa vida
Reduz a poluição acústica de vias de intenso movimento, evita a erosão do solo,impede que os lençois freáticos sejam contaminados,e com teus frondosos galhos, sombreiam as ruas,amenizando o calor do asfalto das vias publicas.Abriga os passaros e seus ninhos e alem de tudo nos oferecem a beleza de suas frondosas folhas e flores e deliciosos frutos.
Se cada morador, plantasse uma arvore em frente de sua casa,nao teriamos este mar de asfalto em nossas ruas .Sómente com amor e respeito a natureza sera salva<
heloisa crosio
ribeirão preto
setembro 2011
meu ipe
meu site:Fragmentos
www.helocrosio.recantodasletras.com.br
www,intensosmomentos-helocrosio.blospot.com
fotos>heloisa crosio<