SE A CUIA É TIGELA DE AÇAÍ COMO COM PALITO BEBENDO O DELICIOSO TACACÁ

CONTAREI UMA BREVE HISTÓRIA NO TEMPO E NO ESPAÇO DAS BANDAS DO NORTE TIPO ASSIM SE A CUIA É TIGELA DE AÇAÍ COMO COM PALITO BEBENDO O DELICIOSO TACACÁ, POIS BEM MOÇA LI O SEU DIFUSO PERFIL: MAS AGORA RETORNO AO PARÁ-BELÉM BLÉM BLÉM BLÉM TOCA O SACRISTÃO O SINO DA MATRIZ QUE ANUNCIA O CÍRIO DE NAZARÉ, A ESCADINHA NAS DOCAS, ENQUANTO PASSEIO ABSORTO NA MARGEM DO RIO GUAMÁ TENDO O VENTO NA MINHA PROA E A BAIA DO GUAJARÁ É UM PRESENTE DE DEUS, O VÊR-O-PÊSO, MUSEU DO ÍNDIO, CASA DAS ONZE JANELAS, RESTAURANTE FLUTUANTE NO NAVIO, POLO JOALHEIRO, TEATRO DA PAZ, TEATRO VALDEMAR HENRIQUES, MUSEU EMÍLIO GOELDI, SHOPPING CASTANHEIRA, SHOPPING PÁTIO BELÉM, HOJE SHOPPING BOULEVARD, EM ANANINDEUA É OBRIGATÓRIO COMER UM PEIXE NO RESTAURANTE PEIXE NA TELHA AS MARGENS DO RIO TAPAJÓS, AJURUTEUA PASSEAR PELA AREIA DA PRAIA QUE PARECE NÃO TER FIM, EM MARUDÁ PEGAR O BARCO E IR ATÉ ALGODOAL, NO CAMINHO ANDAR DE CARROÇA, E EM ALGODOAL TOMAR BANHO DE CAVALO JOGANDO ÁGUA POR CIMA TIRADA DO POÇO, PRAIA DE SALINAS, SANTARÉM, RIO TAPAJÓS, RIO AMAZONAS, ALTER DO CHÃO COM A PRAIA MAIS BONITA DE ÁGUA DOCE DO MUNDO.

O MERENGUE, O CARIMBÓ, PARQUE DO IGARAPÉS, MANGAL DAS GARÇAS, HANGAR, COMER PASTEL DE JAMBÚ COM CAMARÃO NO COMPUTER CENTER, DANÇAR NO BOLERO, TOMAR SUCO DE CUPUAÇU COM MISTO QUENTE NA RODOVIÁRIA DE BELÉM NO BAIRRO SÃO BRAZ, CAMINHAR NO JARDIM BOTÂNICO BOSQUE RODRIGUES ALVES, IR NO CAMPUS DA UFPA, IR AO MANGUEIRÃO ASSISTIR PAISSANDÚ & REMO, LEMBRANÇA GRATA E SAUDOSA LEMBRANÇA DA TERRA SEM FIM CHAMADA PARÁ POVO HOSPITALEIRO E FELIZ ENFIM UM ESTADO RICO MUITO RICO EM CULTURA, GASTRONÔMIA, RECURSOS NATURAIS, EDUCAÇÃO DE BASE, CULTURA ÍNDIGENA, MÚSICA NEM SE FALA É ÓTIMA. POIS BEM AGORA SOBRE A SUA OBRA. A VIDA REALMENTE É UM JOGO É O JUIZ SABE MUITO BEM APLICAR A REGRA DO JOGO APLICA O CARTÃO DE ADVERTÊNCIA EM QUEM MERECE, CARTÃO AMARELO E CARTÃO VERMELHO, MESMO COM TODO O CONHECIMENTO DA REGRA DO JOGO O JUÍZ SABE QUE SOMOS TODOS FILHOS DO MESMO PAI E A RESSUREIÇÃO É FATO QUANDO PERDEMOS PARA A VIDA GANHAMOS A ETERNIDADE JUNTO A DEUS VALEU SALVE O PARÁ-BELÉM.

WWW.MCKLEIN.PROSAEVERSO.NET ACESSE E, BOA LEITURA.

( ... IMAGEM GOOLGE ... )
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 15/09/2011
Reeditado em 15/09/2011
Código do texto: T3221694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.