1 MINUTO DE SILÊNCIO NO 11 DE SETEMBRO

Poucos assimilam que a alma humana é um poder que anima o corpo e esta imaterialidade é o que assegura à alma a sua imortalidade, porque é uma faísca intensa, uma participação evidente do criador.

A morte como transcendência de nossa vida não é algo tão manifesto; às vezes entendemos que a morte é simplesmente deixar de viver, entretanto, se a alma sobrepuja a morte, então a morte é o meio para impetrar uma nova vida, porque nós somos feitos da mesma matéria que são feitos os sonhos.

Sepultam-se os corpos e apontam-se os arcanos; mas a biografia de cada indivíduo que se encontra com a morte, esta ficará aportada para sempre na biblioteca do julgamento; e somente aqueles que não profanaram a eterna sabedoria do Criador, os que basearam suas vidas nos pilares da fraternidade, da igualdade e do alvedrio poderão gozar da eternidade da alma, na plenitude pelo qual fomos concebidos.

Aos justos que morreram nas Torres Gêmeas em Nova Iorque em 11 de Setembro de 2001 e suas famílias, minhas humildes palavras de conforto e sabedoria.

Carlos Henrique Mascarenhas Pires é editor do Blog www.irregular.com.br

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 10/09/2011
Código do texto: T3212138
Classificação de conteúdo: seguro