VAMOS AOS FADOS...
 
De: Silvino Potencio,
 
Eu, como a grande maioria dos "Portugas, Emigrantes - ou não!..." da nossa faixa etária (esta coisa de nos referirmos só aos homens da faixa etária, não é de forma nenhuma qualquer tipo de descriminação ao "che no fobismo" em relação às Mulhers... não!...O facto é que as mulheres não teem faixa etária porque, depois de uma certa idade a fasquia é sempre na mesma posição, mas... não me interpretem mal, hein!...eu só digo que as mulheres elas não fazem aniversário... ( tal como se diz na linguagem da Cata Lunha, ellas sollo cumplen años...) mas, dizia eu... adoramos fados!... iiii aatão bamos lá, carago!
Pena é que ainda não me amanho lá muito bem com esta coisa de trazer aqui para a tela do meu monitor os videos e as musicas, mas continuo a tentar...
Tal como se costuma dizer; "Ir a Roma e não ver o PAPA é como ir a Lisboa e não passar numa Taverna para ouvir cantar o Fado... difícil é escolher aquela onde nos sentimos mais em casa!
Isto já nos acontece desde a nossa primeira chegada a Santa Apolônia lá no início da primavera de 1962... por isso, e apesar da correria desta nossa ultima passagem pela Capital Al Facinha - uma verdadeira facinora de matar saudades,  a quem já anda na estranja há décadas e, depois de várias tentativas, lá fomos então até Alfama...
Ainda tomados pela velha teoria de que, uma foto vale mil palavras... eu deixo aqui apenas umas 2 ou 3 fotos para poupar uns tantos "palavrões" a elogiar o que é de mais Português!!!... "o fado que traduz todo o sentimento do corpo e da Alma Luz & Tana"...
Tivémos a feliz ideia de escolher a Casa de Fado do Amigo Mário Pacheco, Guitarrista Principal do elenco, onde ouvimos Fadistas da Jovem Guarda, alguns integrantes do actual cartaz televisio Luz & Tano,  como aliás,  se pode ver pelos muitos videos que circulam na esfera global dedicados a este tema.
Foi uma excelente noite bem passada!... Obrigado, e até à próxima.

Abraço a todos e até breve... espero que seja mesmo muito breve!
Silvino Potêncio - Emigrante Transmontano em Natal (Brasil)
www.silvinopotencio.net

 
Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 05/09/2011
Código do texto: T3201755
Classificação de conteúdo: seguro