SOBRE GRAVETOS E INCENDIAR
SOBRE GRAVETOS E INCENDIAR
Existe na alma humana um depositário de gravetos que, em algum momento, entrarão em combustão e produzirão uma chama que atravessará os tempos a iluminar, gerando novas realidades.
Haverá sempre um “mentor” desse habitat interior da alma humana dotado de razão e sensibilidade ímpar, capaz de cultivar o terreno e elevar a temperatura a um nível adequado a produção do fértil incêndio.
Nesse contato com o mentor alguns demoram mais tempo e outros menos tempo até “incendiarem-se”, porém, estarão indelevelmente fadados à claridade um dia. Às vezes, o mentor sequer presenciará essa transformação, mas intimamente sabe que a metamorfose ocorrerá.
A beleza da claridade desse momento compensa toda a vigília. A pessoa irradia uma luz resplandecente, gloriosa, e transforma-se, por sua vez, em mentor sem que para isso lhe seja outorgado título algum. O “mentor” apenas é.
A você que além do título de professor é um educador, um “mentor” de novas chamas que incendeia e produzem novas realidades, porque encontra-se pleno de luminosidade, nossa sincera homenagem e nosso muito obrigado.
PARABÉNS PELO SEU DIA PROFESSOR!