Ode a Papai

Pai, imagem ou figura masculina que nunca tive e que nem nunca farei questão de ter.

Você que deveria me servir de referência, hoje me trás asco, nojo e repulsa de ver ao menos a sua cara, ou até de imaginar que você vai passar a dez metros de mim.

Cuspo na tua imagem, você pra mim não significou nada, apenas serviu para fazer a este que escreve essas frases.

Ajuda? Nenhuma.

Tudo o que eu tenho hoje é fruto de meu merecimento próprio com uma grande ajuda da minha mãe, sim , sim aquela que você maltratava, lembra-se?

Minha escola, você nunca quis pagar, um filho que você nunca quis ter, para que se importar?

Arcar com responsabilidades nunca foi muito mesmo a sua praia, sempre arrumava um jeito de se esquivar de deveres a fazer, a menos que você ganhasse alguma coisa fazendo-o, claro.

E se esbarrava em alguma coisa que te impedisse de conseguir o que queria se entorpecia, e criava descomunal coragem, arrasando a tudo e a todos que estivessem a sua volta, parabéns seu paspalho.

Quando o assunto era meter o nariz, ou virar o copo você sempre se saiu super bem, porém, quando o assunto era cuidar da família, ou da casa em que você morava sempre se saiu um desastre, dando péssimos exemplos para mim, que se os seguisse, com toda a certeza, estaria mais arruinado do que você, desgraçado.

O que desejo a você?

Sinceramente, nada de ruim. De verdade, de coração mesmo.

Saiba que acabas de perder um filho, mas não terás um inimigo, mas não mesmo. Não quero me rebaixar a mesma pocilga em que você vive, ou às suas teorias de “malandragem”, já conhecida de outros carnavais.

Desejo mesmo que você tenha tudo aquilo que merece, se é bom ou ruim, não cabe a mim julgar, até porque, nem eu sou tão perfeito assim.

Que o dinheiro que você tanto fazia questão de me dar todos os meses, te sirvam da mesma forma que sempre lhe serviram: Com Farras, noites pelo bar, e pra sustentar os vícios não só seus, mas também de seus “amigos”, que assim que você passar dessa pra uma melhor (ou pior) arrumarão outro para lhes bancar, que você tenha a vida que merece e que jamais se arrependa de nada que já tenha feito algum dia, se você é homem como pensa que é, deve saber que um homem de verdade não volta atrás com as coisas que faz, sendo elas, boas ou ruins.

Espero que ao me ver lá na frente, com tudo aquilo que eu sempre quis: Uma família, um carro, casa e afins, não venha me pedir nada, e se algum dia me ver andando pela rua, nem faça questão ou se dê o trabalho de falar comigo, você para mim agora é um estranho, herói de outrora, vilão de agora.

Você para mim morreu, e com este ponto final, acabo de te enterrar.

Marcos Tinguah Vinicius
Enviado por Marcos Tinguah Vinicius em 14/08/2011
Código do texto: T3159882
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.