Ser pai é osso!

SER PAI HOJE DIA É OSSO!

ANTIGAMENTE EU DIRIA QUE ERA DEVERAS DIFÍCIL. MAS OS TEMPOS MUDARAM. A LINGUAGEM MUDOU. PAIS E FILHOS MUDARAM.

VOCÊ QUE É PAI SABE DO QUE EU TÔ FALANDO.

SABE QUE JÁ NÃO SE ESPERA MAIS O FILHO CHEGAR TARDE EM CASA, PORQUE NA MAIORIA DAS VEZES A CASA DELE JÁ NÃO É A SUA.

E QUEM VIU O FILHO SAIR DE CASA PARA MORAR SOZINHO OU PORQUE CASOU SABE O QUE É ESPERAR A VISITA DELE NO DIA DOS PAIS E CORRER O RISCO DE RECEBER APENAS UM E-MAIL, UM SMS OU UM RECADO DE 140 CARACTERES NO FAMOSO MICROBLOG.

É O TEMPO DO MICRO AMOR.

PROVA DISSO É QUE, MESMO QUE O FILHO AINDA MORE SOB O MESMO TETO, ÀS VEZES AINDA É NECESSÁRIO MANDAR UMA MENSAGEM PARA CONVIDÁ-LO A SAIR DO QUARTO E VIR SENTAR À MESA, MESMO QUE, DURANTE AS REFEIÇÕES, ELE AINDA ESTEJA CONECTADO NOS DISPOSITIVOS MÓVEIS.

E VOCÊ ALI, IMÓVEL, IMPOTENTE DIANTE NÃO APENAS DO FILHO, MAS DA TECNOLOGIA INSENSÍVEL E NECESSÁRIA À COMUNICAÇÃO. QUE COMUNICAÇÃO?

PARA SE TER ACESSO A ELA, DEMANDA TEMPO,

TEMPO PRA PERDER HORAS EM FRENTE AO COMPUTADOR E FALTA DESSE MESMO TEMPO PRA PASSAR NA CASA DO VELHO, DAR UM ABRAÇO, TOMAR UM CAFÉ E PERGUNTAR, AO VIVO, COMO VÃO AS COISAS.

É, SER PAI HOJE EM DIA TÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL.

ANTES O PAI ERA UM POÇO DE CONHECIMENTO, RICO DE EXPERIÊNCIAS, LIÇÕES E RESPOSTAS; HOJE, EXISTE O PAPAI GOOGLE.

ANTES, O VELHO ERA UM SUPER HERÓI; HOJE, EXISTE O HARRY POTTER, OS VIDEO GAMES ULTRA MODERNOS E OS REALITY SHOWS PRA TODOS OS GOSTOS E PRA TODOS OS FILHOS.

PAI NÃO DÁ AUDIÊNCIA.

A NÃO SER QUE ELE SEJA O GUGU, FAUSTÃO OU OUTRO ARTISTA DE TELEVISÃO FAMOSO QUE SEJA PAI.

SER PAI JÁ NEM É MAIS SINÔNIMO DE SEGURANÇA FINANCEIRA PARA OS FILHOS.

AS AMBIÇÕES DOS FILHOS HOJE VÃO MUITO MAIS ALÉM QUE A HERANÇA DA MAIORIA DOS PAIS PODERIA GARANTIR.

É TRISTE, MAS É VERDADE.

E TUDO O QUE OS PAIS DESEJAM É VER O FILHO CRESCER SAUDÁVEL, TER UMA BOA EDUCAÇÃO, ENCONTRAR A PESSOA CERTA E SÓ DEPOIS QUE JÁ TIVER SUCESSO NA VIDA, CASAR. SE FOR HOMEM, QUE TAMBÉM VENHA A SER PAI PARA VIVER A MESMA EXPERIÊNCIA DO VELHO. A ORDEM DOS FILHOS NEM SEMPRE É A MESMA. AS OPÇÕES DOS FILHOS NEM SEMPRE SÃO AS MESMAS.

JÁ NÃO SE OUVE MAIS MÚSICAS COMO “VELHO, MEU QUERIDO VELHO”, DE ALTEMAR DUTRA; “PAI”, DE FÁBIO JR.; OU, “MEU QUERIDO, MEU VELHO, MEU AMIGO”, DE ROBERTO CARLOS.

A ONDA HOJE É OUTRA. AS TRILHAS SONORAS AGORA SÃO OUTRAS. E, SE OLHARMOS BEM, OS PAIS AGORA SÃO OUTROS. SE SÃO CULPADOS OU VÍTIMAS, NÃO SEI. SÃO PAIS E MERECEM NO SEU DIA AO MENOS UM SMS, UM E-MAIL OU UM TEXTO NUM STAND UP COMEDY.

SÓ ESPERO QUE O VELHO TAMBÉM NÃO ESTEJA OCUPADO DEMAIS NO TWITTER OU NO CITYVILLE.

KKKKK.