PROFESSOR
Professor...
Quero parabenizá-lo...
Não somente pelas horas de aula que recebi durante anos, mas também pelas horas em claro que você passou para prepará-las.
Quero parabenizá-lo pelo caminho que você percorreu para chegar até aqui, mesmo sabendo que no final encontraria um novo começo, de uma caminhada mais longa, mais sofrida e menos remunerada.
Sei que não buscas valores, afinal, se assim o fosse, não estaria no magistério.
A paixão que carregas pelo lecionar é maior que qualquer cifra e você não se deixa corromper pelos consumidores dos seus serviços. Sua dedicação e esforço são frutos de algo maior, de um valor inestimável.
O píncaro de seus objetivos é aprender cada vez mais. Dito isso, não há objetivos a serem alcançados, pois o “aprender” não tem limites. Ele é apenas um ponto solto no espaço onde, vez por outra, passa-se por ele. E a cada visita aprende-se cada vez mais. Esta é a sina do professor.
Sua maior recompensa é ver, no aluno, uma interrogação desfeita, uma reticências concluída, uma somatória correta. E chegar a um ponto, não “final”, mas “continuativo”, onde ele, professor, possa eliminar qualquer possibilidade de incerteza, deixando o aluno por demais satisfeito em ter sido curado do mal da dúvida.
Professor... Estou aqui pequeno diante de você, mas grande em gratidão e estima, para homenageá-lo neste dia em que lhe é dedicado.
Parabéns!!!