ESTUDANTE
Pudera eu falar somente coisas boas...
Pudera eu elogiar, com todas as pompas e merecimentos, todas as crianças e jovens que fazem dos estudos uma terapia ocupacional e de vida, um motivo de orgulho para seus pais, um exemplo de aluno (que não é o mesmo que estudante).
Infelizmente alguns – poucos – “bons” estudantes fazem mau uso dos conhecimentos adquiridos na vida estudantil (colegial ou universitária). A esses, lamento profundamente a desestrutura social causada a si e a terceiros, bem como seu desequilíbrio e falta de bom senso no uso de suas atividades com seus semelhantes.
Aos demais... PARABÉNS! Parabéns querido estudante!
Parabéns pelo esforço e dedicação aos estudos.
Parabéns pelo bom aproveitamento da chance de se ter uma escola com professores.
Parabéns por causar, em seus pais, aquele sorrisão coruja de um contentamento sem medida.
Parabéns por reconhecer, também dos seus pais, todo esforço e força de vontade em colocá-lo numa boa escola (pública ou particular – de acordo com as condições de cada um). Todo pai – e mãe também – quer seu filho absorvendo e produzindo o que há de melhor na escola.
Caro estudante... Você não sabe a força que tem... Não imagina o poder criado pela união de sua classe. Quantas conquistas nacionais são atribuídas aos estudantes. Quantos manifestos estudantis mudaram – para melhor – o destino do nosso país. Quantos célebres personagens da história mundial foi, um dia, um simples estudante...
Até mesmo os analfabetos que tiveram o mundo como escola e a vida como professora, aprenderam a viver no lado fosco do conhecimento. Muitos até tendo que driblar desde os preconceitos sociais às mais diversas discriminações. Arrastando-se a cada dia nessa “aula” desgraçada para, dela, tirar tudo... Sua comida, suas vestes, seus colegas de “classe”... Meu Deus... É uma sala enorme, em constante atividade. Sem toque de entrada, saída, intervalo e, principalmente, sem toque para o lanche.
Parabéns estudante! Você está de parabéns todos os dias e nem sabe disso.
Você precisa agradecer ao Deus todos os dias e – muitas vezes – não o faz. Nada não... Ele (Deus) sabe que um bom estudante é ocupado demais para parar um pouco e agradecer por ter um lápis em suas mãos. Talvez se Deus tivesse um perfil no facebook ou orkut fosse mais fácil. Quem sabe se Deus entrasse no MSN receberia um “obg. Sr.!”, acompanhado de uma daquelas carinhas alegres.
Não quero roubar de você, amigo estudante, suas folgas e noites livres, nem mesmo insinuar uma falsa obrigação à sua doutrina, dando satisfações e/ou agradecimentos à personagens de cunho religioso. Não...
Quero apenas parabenizá-lo pelo DIA DO ESTUDANTE.