*** FILHOS ***

QUEM OS TEM, NÃO IMPORTA A IDADE, SÃO FILHOS, SÃO HERANÇA BENDITA.

BENÇÃOS DE DEUS NO VENTRE DE UMA MÃE, INIGUALÁVEL ALEGRIA EM ESPERA.

PEDAÇO DE MIM, PEDAÇO DE NÓS, POIS EM AMOR FOI GERADO.

O NASCIMENTO , UM ESPETÁCULO DA VIDA, INSONDÁVEL MARAVILHA DE DEUS.

UM CHORO SOA AOS NOSSOS OUVIDOS, É O FÔLEGO DA VIDA, DESEJANDO AO MAIS NOVO SER, "BEM VINDO AO MUNDO".

A FOME TAMBÉM É BEM VINDA, AO SUGAR O PEITO DE SUA MÃE, PUXANDO O PRIMEIRO ALIMENTO PARA A SOBREVIVÊNCIA, LEITE ABENÇOADO!

TUDO É DIFERENTE E ESTRANHO, ATÉ A ADAPTAÇÃO DO PEQUENINO A ESSA TERRA, E O MESMO AOS PAIS E FAMILIARES QUE, SE PREPARAM NOVE MESES PARA A SUA CHEGADA, MAS , NA VERDADE NUNCA PREPARADOS PRÁ ESSE MOMENTO.

É SOMENTE COM A VIVÊNCIA, QUE SE ADQUIRE A EXPERIÊNCIA DE SEREM PAIS, AVÓS, TIOS, ETC.

O PRIMEIRO SORRISO DO NENÊ QUERIDO, QUE EMOÇÃO, ELE PARECE FELIZ!

O PRIMEIRO SOM AO SAIR DE SEUS LÁBIOS, SERÁ MAMÃE OU PAPAI?

O PRIMEIRO DENTINHO, QUE LINDO, QUE CRESCIMENTO SAUDÁVEL.

OS PRIMEIROS PASSOS, QUANTO ESFORÇO FÍSICO E QUANTA ANSIA E TORCIDA DE SEUS PAIS.

O PEQUENO ANJINHO ESTÁ EM DESENVOLVIMENTO, MAS AGORA, APRENDENDO A CORRER COM SUAS PERNINHAS AINDA BAMBAS, ELE VEM COM TUDO E DIZ: "SAI DA FRENTE, QUE ATRÁS VEM GENTE". QUE LIBERDADE!

A IDADE DE OURO! QUÃO RECOMPENSADOR A DEDICAÇÃO QUASE QUE COMPLETA A ESSE PEDACINHO DE GENTE, QUE MESMO COM MUITO TRABALHO E ESFORÇO, A ALEGRIA SE CONTAGIA.

TAGARELA, TÍMIDO, CONVERSADOR, EXTROVERTIDO, INTROVERTIDO, BAGUNÇEIRO, CURIOSO, AGITADO, CALMO, CHORÃO,...SÃO SUAS PECULIARIDADES JÁ PREVISTAS.

O TEMPO PASSANDO E TUDO AO SEU REDOR É FESTA, ALEGRIA, DESCOBRIMENTO.

QUERO SABER MAIS, QUERO TER MAIS, ESTOU GOSTANDO DESSE MUNDO DE AVENTURAS E GRANDES DESCOBERTAS.

A ENERGIA A CADA DIA É ACELERADA E O PEQUENO GRANDE, PENSA: VOU CHEGAR LÁ, QUERO SER IGUAL A MEU PAI, OU A BONEQUINHA, QUERO SER IGUAL A MAMÃE.

E AS CONQUISTAS CHEGAM DE TEMPOS EM TEMPOS.

A INFÂNCIA CHEGOU, AGORA IR PRÁ ESCOLINHA, QUE DIVERSÃO, QUE ATRAÇÃO.

UNS CHORAM POR ACHAR QUE FICARÃO SOZINHOS NUM MUNDINHO ESTRANHO, OUTROS JÁ SE DIVERTEM COM NOVOS COLEGUINHAS E NOVOS ESPAÇOS.

A ROTINA VAI CHEGANDO, FILHOS NA ESCOLA, PAPAI TRABALHANDO, MAMÃE TAMBÉM TRABALHANDO.

O SOL SE ESCONDE E A NOITE CHEGA, HORA DE COLOCAR A CONVERSA EM DIA, MATAR A SAUDADE DOS FILHOS E SE ACONCHEGAR NO SEU LAR , CANTINHO PREFERIDO, SUA CASA, SEU REFÚGIO, SUA SEGURANÇA, SEU ABRIGO, SEU LAR ABENÇOADO.

NOSSA! COMO ELES CRESCERAM, NEM VIMOS O TEMPO PASSAR, OU O TEMPO PASSA MUITO RÁPIDO E NÓS VOAMOS.

MAIS ESTUDOS, TRABALHOS, SONHOS, PLANEJAMENTOS, CAMINHOS A PERCORRER E NO AMOR DOS PAIS, O INCENTIVO DO MELHOR, PARA OS SEUS CORAÇÕES.

ASSIM SE DÃO MAIS PASSOS A NOVAS CONQUISTAS , O PULSAR DA VIDA.

APRENDIZES NA VIDA, TEM OS ENSINADO A SEREM CORAJOSOS, DETERMINADOS, A CHORAR, SENTIR DORES, DESAPONTAMENTOS, FRUSTAÇÕES, MEDOS, ALEGRIAS, ANSIEDADES,...VIVENDO A VIDA.

AOS QUE PERSEVERAM E CONSEGUEM DRIBLAR AS PEDRAS DOS CAMINHOS, CHEGAM AO FINAL DOS SONHOS ADQUIRIDOS, COM REALIZAÇÕES CONQUISTADAS. QUE GLÓRIA! SOU VENCEDOR!

PARABÉNS ÀQUELES QUE ESTÃO VENCENDO E NÃO DESISTEM NUNCA.

VAMOS SONHAR, MAS VAMOS CONQUISTAR E REALIZAR.

TEM SOL E TERRA PARA TODOS. FILHOS, NETOS, BISNETOS..

DEUS É BOM DEMAIS!

OBRIGADA SENHOR JESUS, PORQUE ATÉ AQUI O SENHOR DA MINHA VIDA, DA NOSSA VIDA, NOS AJUDOU, ESTENDEU A SUA MÃO E NOS PEGOU NO COLO QUANDO CAÍMOS E CHORAMOS.

NOS CUROU AS FERIDAS QUE CICATRIZARAM E AS MARCAS QUE FICARAM, FOI PARA NOS LEMBRARMOS QUE FOI BOM, O QUE ACONTECEU NOS SERVIU DE APRENDIZADO, CRESCEMOS E AMADURECEMOS.

HOJE, ESTAMOS COLHENDO OS FRUTOS DAS SEMENTES LANÇADAS AOS NOSSOS PEQUENOS FILHOS, NO DECORRER DESSA LONGA ESTRADA DA VIDA.

VAMOS COM ALEGRIA COLHERMOS OS NOSSOS FEIXES, QUE COM LÁGRIMAS SEMEAMOS.

DORIANE BORGES BOHON.

27/07/2011

(DEDICADO AOS MEUS FILHOS, HEITOR AUGUSTO E HELOISA CRISTINA. MINHAS RIQUEZAS, MEUS AMORES, ALEGRIAS, BENÇÃOS E HERANÇAS BENDITAS DE NOSSO AMADO DEUS.)

"FILHO MEU, OUVE O ENSINO DE TEU PAI E NÃO DEIXES A INSTRUÇÃO DE TUA MÃE, PORQUE SERÃO COROA PARA A SUA CABEÇA E COLARES PARA O SEU PESCOÇO. O TEMOR DO SENHOR É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA..." PROVÉRBIOS 1.

DORIANE BBOHON
Enviado por DORIANE BBOHON em 28/07/2011
Código do texto: T3125172
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.