Bodas de Seda!

41 de casamento!



Foram breves esses anos
Nenhum deles leviano...
O amor foi um oceano.

Os olhares, soberanos
Muitas vezes são insanos...
Foram breves estes anos.

Quanto choro, mediano
Caiu nu, no tempo profano...
O amor foi um oceano...

Doces frutos bem mundanos
Todos eles com um plano
Foram breves esses anos.

Sempre juntos, veteranos
Nesse ato um cotidiano...
O amor foi um oceano.

Nossas vidas não têm danos
Muito menos desenganos
Foram breves esses anos
O amor foi um oceano.


Foi a forma que encontrei de homenagear a mim e ao meu marido pelos quarenta e um de casamento: 16/07/70 numa quinta-feira às 20:00, numa capela em Santo André.

Comemoramos nossas Bodas de Seda! Seda!... Suave!... Delicada!... Macia!... Brilhante!... Perfeita!... Está de acordo, sim! Tim – Tim com “Champagne” prá nós, para a nossa “ROTINA”, de quatro filhos, noras, genro, netos... Eles vieram por nossa causa. Nós causamos esse aumento no planeta! Nossa! Mais poluição e também mais amor, mais tranqüilidade, mais convivência pacífica, mais tolerância, mais cumplicidade, mais... Mais...Mais Vida! Mais amor e dos bons, dos grandes, dos imensos! Tim-Tim! Com vinho tinto seco e, com esse texto em forma de vilanela acredito que passei uma idéia do que foram esses anos, essa convivência, essa parceria, essa sociedade!

Nossa, quantos nomes acabei dando pro casamento... Mas sob qualquer desses nomes eu vivi intensamente cada momento com meu marido, um homem de grande valor moral, ético, humano. Um ser humano de primeira linha: de coragem, de atitudes, destemido, um educador (pai) assertivo em tudo e, quando errou, chorou feita criança, recuperou as forças e chutou a bola pra frente...

Esse sim é o CARA! Um CARA de cara limpa, de olhar orgulhoso, de olhar atrevido, confiante, de ter sido o melhor companheiro do mundo, o melhor marido até hoje e creio que será para todos os dias de nossas vidas, até que a morte nos separe... Foi este o juramento que fizemos no altar da capela e, ainda está inteiro, sem manchas, sem máculas.

Não ficamos ricos, não fomos pra Disney, nem para Aruba, nem outro lugar encantado, porque em primeiro, nosso Recanto nos servia para nossas divagações e, segundo por falta de dinheiro (que faltou muitas vezes para coisas até muito urgentes). Mas, estamos juntos, cada vez mais unidos, mais amorosos e, sem os rompantes da juventude, com a nossa serenidade para olhar e encarar os fatos e as pessoas de frente.

“Eu fiz tudo pra você gostar de mim” e consegui! Você fez de um o tudo por mim! Parabéns pra nós! Parabéns pros nossos filhos, noras, genros e netos. Que eles tenham aprendido conosco a ter paciência (que às vezes tivemos de ir buscar em nosso âmago) a tolerância, a amizade, respeito, solidariedade, compreensão, a inclusão de bons hábitos e atitudes em suas vidas jovens, ainda.

Em nossa vida cada “detalhe” vale a pena viver de novo, pois desta vez não haverá lágrimas e, se houver serão de alegria, de felicidade, de amor. Um beijo enorme e intenso. Muito obrigada por partilhar comigo o caminho da comunhão, entre dois seres tão diferentes, como nós dois.

Muito obrigada, meu amor querido de tantos anos, pois hoje em dia te amo muito mais, com respeito e admiração, pela superação de nós mesmos, sempre juntos, envolvendo-nos em abraços, segurando as mãos em silêncio amorosos, confortantes e reconfortantes. Obrigada! Somos felizes! Estamos felizes! Vivemos felizes! Muitos beijos!


Uma imagem da Internet. Imagem que no meu entender é um símbolo do amor, feito com as mãos e, mãos que afagam com carinho, com ardor, com paixão, com dedicação...

MVA
Enviado por MVA em 15/07/2011
Reeditado em 15/07/2011
Código do texto: T3097060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.