O lago dos cisnes

Ela vê seu amado declarar amor eterno a outra mulher. Aos prantos e com o coração despedaçado, corre em direção a floresta onde dança sua agonia. Cada passo, cada movimento da dança, ao som de uma triste melodia é repleto de agonia e infelicidade. Ao fim, prostrada ao chão, é protegida por outras donzelas, tristes pela dor da amiga.

Então, chega o motivo da agonia: o amado príncipe da pobre moça. Ele, que foi enganado pela outra mulher, volta a jurar amor eterno a sua amada dama. Com o amor falando mais alto, ela o perdoa, mas eis que surge o terrível algoz da moça. Vendo que jamais poderá ser feliz ao lado de seu amor, ela pula de um penhasco para a morte. O príncipe, desolado, pula atrás.

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

Ballet “O lago dos cisnes” - tchaikovsky

Sou simplesmente apaixonada por ballet, e pelo Lago dos cisnes em especial.

Para os interessados em assistir esta obra-prima, segue o link do final, onde o cisne e o príncipe morrem. É uma cena belíssima e emocionante. (Não sou mórbida, assistam até o final! Rsrs)

http://www.youtube.com/watch?v=JI7AsZGnyi4

E segue também o link em que o cisne branco dança em agonia. A dança se chama “dying swan – A morte do cisne”.

http://www.youtube.com/watch?v=91B1ZWg8leQ&feature=channel_video_title