"" MEU "CUMPADI" FOI PRO CÉU ""

Meu "cumpadi".

Meu amigo.

Meu cunhado.

Meu contador de piadas favoritos.

DEUS o levou dia 06/06/2011 as 17:50 horas.

Um homem de conduta a ser seguida em honestidade, respeito, carinho, carisma, cordialidade, fé, paixão pela sua família, e tantos outros atributos aqui não descritos.

Assim, era meu "Cumpadi Nivaldo", alegre sorridente, piadista de mão cheia.

Na boca do meu "Cumpadi" não existia piada ruim ou sem graça, ela sabia contá-las como mestre, e sempre tinha uma nova. A alegria da Familia, o festeiro, o animador das reuniões se foi, como disse minha Mãezinha.

Meu "Cumpadi", também era filósofo, e dos bãos, em sua simplicidade, quando estávamos preocupados em nossas reuniões, vinha meu "Cumpadi" com sua sabedoria leiga e divina.

""_ Que ti preocupas cunhado? Continuava ele. _ Que qui us passarinhos vão fazer amanha? Responde cunhado!

Eu cabisbacho. _ Nada "Cumpadi"!...

_ Não se preocupeis cunhado, amanhã eles vão saracutiá e DEUS não vai deixá eles morrerem de fome. Não preocupeis cunhado, amanhã tudo se resolve!...""

Em sua simplicidade e fé, tudo se ajeitava, tudo se recompunha. Não sabes meu "Cumpadi", como essas suas tiradas nos faziam bem.

Meu "Cumpadi" também gostava de uma cervejinha, de um tira-gosto, de um churrasco, e quem não gosta?! Era só ele chegar que a festa estava pronta, alegria estava garantida. Até acho que DEUS o levou para alegrar o céu, se lá não tiver festa, com certeza ele, meu "Cumpadi Nivaldo" a fará; e se São Pedro bobeá, ele foge de lá só para buscar uma latinha aqui se lá não tiver.

Mas é isso, não estou fazendo chacota não, meu "Cumpadi", que DEUS levou era assim. Sempre alegre, sempre feliz, sempre sonhador, sempre de bem com a vida, e é esse seu lado inesquecível que estou resaltando aqui. Um ser humano maravilhoso que nos deixou e deixará uma grande e inestimável saudade.

Meu "Cumpadi" deixa muitos irmãos, deixa esposa que é minha irmã, três filhas maravilhosas e um neto. Seus frutos para o aprimoramento dos seres humanos nesta terra.

Então meu "Cumpadi", não se esqueça do nosso trato, quem chegar lá primeiro prepara o caminho para o próximo. E Já que chegou lá no andar de cima, manda meu abraço para seu pai, sua mãezinha, seu irmão, e ainda para meu pai Balta e tantos outros que estão exultando de felicidade com sua chegada.

Nós continuamos por aqui até nosso chamado, e tenho certeza que em nossas reuniões familiares sentirei sua presença entre nós como sempre sinto a do meu Pai. Nós festamos aqui e vocês fazem a festa de vocês no céu, porque sei que um dia todos nós nos encontraremos ai em uma grande festança.

Então "Cumpadi", sem tristezas, como dizia você...

_ ""Misericooooooooooodia"", trás outra geladinha para aliviar...

_ Saúde meu "Cumpadi", saúde e paz ai na sua nova morada.

BardoMineiro
Enviado por BardoMineiro em 10/06/2011
Reeditado em 10/06/2011
Código do texto: T3026250
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.