MENSAGEM ENTRE AMIGOS

MENSAGEM ENTRE AMIGOS

A verdadeira coisa que lhes posso dizer: é que aqueles que lutam pelo que acreditam jamais se arrependem! 3f´s.

essa frase me veio na mente em função de um sonho que cada vez mais se materializa, inicialmente uma simples idéia de uma sociedade de advogados que se formaria

cada um atuando em uma área e assim começaríamos nossa trajetória no mundo jurídico. Ingênua idéia, ingênua no sentido de humildade até mesmo pelo fato de sermos

iniciantes no maravilhoso e árduo mundo do Direito, onde o trabalho é muitas vezes desgastante e o reconhecimento é mínimo. Mas a medida que ganhamos experiência e o mais

importante o conhecimento descobrimos que o nosso esforço e a nossa luta incansável de busca pelo aprendizado nos tornará algo maior! ah e é nessa hora que valerá a pena ter

suportado as humilhações e os vexames por quais passamos e melhor será quando vermos no rosto daqueles que zombavam o espanto e o reconhecimento (eles conseguiram). Já não será mais visto como um sonho, mas sim um projeto de vida, um "fazedouro" de sonhos para aqueles desacreditados. Por isso digo mais a luta poderá ser grande e das batalhas muitas não serão fáceis, pois não nascemos em berço de ouro e tudo aquilo que nós conquistamos foi por mérito, assim a fé na vitória será nosso triunfo e por mais que nada chegue a

concretizar somente o valor de ter lutado por algo que tínhamos em comum e que acreditávamos jamais causará arrependimento em nossos corações. Isso lhes digo com toda sinceridade do mundo. (Primeira parte)

Senhores é uma grande trabalhar com vocês, começamos por um idéia simples, que hoje floresce mais e mais. Não sei o de amanhã, a única coisa que tenho a lhes dizer é obrigado, a cada dia que passa ficamos mais maduros como pessoas, o campo de realizações muitas vezes nos vai ser árduo, muita vezes ficaremos frente ao desespero, mas saberemos que ainda assim existirá uma idéia que a idéia 3f's.

Pode-se matar pessoas, mas uma idéia é bem mais difícil. Sentimos o peso do descrédito algumas vezes, mas quem um dia nunca sentiu, como Liarley diz "batalhas muitas não serão fáceis", que luta é fácil quando temos um sonho?

À medida que nos elevamos monte acima, muitas pessoas ficam para trás, e nos perguntamos onde estão todos aqueles que um dia caminhavam conosco, certo ficaram, pois o pássaro que alça vôo muitas vezes é incompreendido, pois as nuvens são seu lugar, ficam atrás tanto quanto zombam de idéias, e a única coisa que sobra a frente, são aqueles que lutam igualmente ao nosso lado, nós lutamos e continuamos lutando e nunca pararemos, esse é o espírito 3 f's, obrigado amigos por acreditarem e continuarem acreditando, pois basta que uma pessoa acredite, pare que todos possam acreditar, e no nosso caso todo acreditamos nesse ideal. (Segunda parte)

De todas as palavras ditas, de todas as lutas travadas, de todo o suor derramado, e todas as conquistas compartilhadas, uma palavra se sobressai e me dá força para continuar acreditando na vida: Um sonho.

Isso mesmo, um sonho.

Um sonho que um dia me veio à cabeça e me motivou a mover todas as forças a fim de alcançá-lo. Um sonho que me fez sacrificar grandes coisas de minha vida para que perto dele eu pudesse chegar. Um sonho pelo qual eu suportei dores inimagináveis, cóleras torturantes, exaustão ao extremo, e chegar ao ápice aflição para que a chama desse sonho pudesse continuar acessa. Eu suportei todo esse sofrimento em nome desse sonho.

Mesmo tudo lutando contra mim, eu suportei.

O que mais me glorificou, no entanto, não foi apenas a força para continuar lutando, e sim a minha sorte de encontrar pessoas que comigo partilhassem desse sonho. Minha grande sorte foi encontrar pessoas para compartilhar a carga, dividir o pão, as chibatadas, e que me ajudassem quando as legiões inimigas batessem no portão de meu pobre castelo de areia.

Essa foi minha sorte.

E vos digo mais: sozinho, não conseguiria. De nada valeria tanto esforço, sem alguém que pudesse partilhar dos tesouros comigo. De nada valeria a luta, sem alguém para festejar ao meu lado.

Sozinho, a vitória não tem o mesmo gosto.

Por isso, excelências, digo que tudo o que faço é em nome de um sonho. Um sonho que com vocês tenho a imensa honra de construir e compartilhar, e esse sonho se chama 3F’s.

Em nome desse sonho, sou capaz de lutar até que última gota de sangue deixe meu corpo.

Prefiro mil vezes morrer lutando, a deixar meus sonhos morrerem sem antes ter lutado.

Com essas singelas palavras, despeço-me utilizando-me das lições do ilustre MAXIMUS de Roma, o Gladiador, “O QUE NÓS FAZEMOS NA VIDA, ECOA NA ETERNIDADE!”

Avante 3F’s, pois a maior de todas as nossas lutas ainda está por chegar! (Terceira parte)