MEUS FILHOS

Eu nunca sonhei em tê-los, não estava nos meus planos, mas, eles vieram. Sempre vi a minha mãe e tantos outros reclamarem dos filhos, de como eles davam trabalho, e depois que cresciam, o trabalho era maior ainda. Tive medo, não me achava capaz, afinal, eu não gostava de brincar de boneca, de casinha, eu sempre fui impaciente, sempre me imaginei uma péssima mãe. Nunca fui daquelas que insistem que a criança coma, e só fui a uma reunião de pais e mestres na minha vida, e odiei.

O tempo passou, eles cresceram, e então eu descobri, o quanto sempre foram maravilhosos. Nunca me deram trabalho, nunca exigiram o que eu não podia lhes dar, sempre foram compreensíveis, amáveis, nunca demonstraram nenhuma decepção por mim, sempre foram responsáveis, lutadores, e um dia me disseram que eu era a melhor mãe do mundo.

Eu senti o coração ficar acochado, eu nunca imaginei que pensassem isso de mim, afinal, eu não sou aquela mãe super atenciosa, não sei fazer comidinhas gostosas, não tenho nada de uma mãe ou dona de casa exemplar, muito pelo contrário, não sei cozinhar e odeio trabalhos de casa.

E eles me disseram: Mas a senhora nos deu coisas bem melhores: sempre confiou em nós, nos mostrou o que era certo e o que era errado, e a conseqüência de tudo o que fazemos, disse que nos amava e nunca exigiu nada em troca. Por isso, você sempre será a melhor mãe do mundo.

Foi então que entendi que Deus sabe o que faz, pois como eu não tinha nada para ser uma mãe no sentido geral da palavra, ele me deu filhos que não necessitavam desse tipo de mãe.

Eu me sinto realizada em relação aos meus filhos, e eles são o motivo para eu ser tão feliz.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 29/05/2011
Reeditado em 01/02/2018
Código do texto: T3000455
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.