Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

5 -Frases e Citações Preferidas

1-" Se não sabe, se afasta de mim. Mas se ainda cabe me abrace enfim.... se não sabe, se afaste de mim, mas antes que seja tarde, nos salve enfim."... ( Nando Reis)

2- " O  valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.  Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." ( Fernando Pessoa)

3-  "Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas.  Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música.  Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria  que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas.  Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes".  (Rubem Alves)

3 - ''Tenho em mim todos os sonhos do mundo".(Fernando Pessoa)

4 -" Todo bairro tem um louco que o bairro trata bem. Só falta mais um pouco para eu ser tratado também" ( Paulo Leminsk)

5  -" Quem será que me chega / Na toca da noite / Vem nos braços de um sonho /Que eu não desvendei /Eu conheço o teu beijo/  Mas não vejo o teu rosto. / Quem será que eu amo /E ainda não encontrei /Que sorriso aberto /Ou olhar tão profundo. /Que disfarce será que usa / Pro resto do mundo. /Onde será que você mora /Em que língua me chama
Em que cena da vida /Haverá de comigo cruzar /Que saudade é essa /
Do amor que eu não tive / Por que é que te sinto se nunca te vi /Será que são lembranças / De um tempo esquecido /Ou serão previsões
De te ver por aqui... então vem! /Me desvenda esse amor /Que me faz renascer. /Faz do sonho algo lindo /Que me faça viver.  Diz se fiz com os céus algum trato /Esclarece esse fato /E me faz compreender.
Esse beijo, esse abraço na imaginação/  E descobre o que guardo pra ti
No meu coração /Mas deixa eu sonhar, deixa eu te ver.  /Vem e me diz: quem é você".
 (Quem é você- Isolda e Eduardo Dukek)

6- "Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra" .   (Willian Skakespeare).

7 -"  Narciso é o olhar só que se olha a si mesmo, o ver reduzido ao pior do ver:o semilucro.  Eco é a voz só que repete a sim mesmo, o dizer reduzido ao pior do dizer: ao som.
Narciso e Eco carecem um do outro  eternamente e morrem por definhamento:o ver e o dizer, cada um deles comum poder obnubilante, são insustentáveis, mortíferos um sem o outro ".  ( Barbara Cassim)

8 - " A vida é um saque que se faz no espaço entre o tic e o tac"
 (Millór Fernandes)

9 - " Há obras de arte que são como o vinho. O mais seguro é abster-se delas e ficar com a água clara. E depois, a essa água clara, pela chama e doçura interior da alma, transformá-la nós mesmos, incansavelmente, em vinho" ( Friedrich Nietzsche)

10- "Sentir é estar distraído''.  (Fernando Pessoa)

11 -  "Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos"  ( Oscar Wilde)

12-  "Quando escrevo meu corpo planeja como a gaivota que se eleva com a brisa e treme de satisfação.... ou de susto! Durante o tempo de um sopro me imagino deus com os olimpos e prisioneiro aterrado em seu calabouço de trevas"   (  Fernando Arrabal)

13 - "Como fenômeno estético, a existência é sempre, para nós, suportável ainda"   ( Friedrich Nietzsche)

14 -" A escola é um edifício com quatro paredes e o amanhã dentro dele". (George Bernard Shaw, dramaturgo irlandês)

15 -"Existem nas recordações do todo homem coisas que ele só revela aos amigos. Há outras que não revela mesmo aos amigos, mas apenas a si próprio, e assim mesmo em segredo. Mas também há finalmente coisas que o homem tem medo de desvendar até a si próprio".
(  Dostoiévski)

16-"Quanto mais areias escorrem no relógio da nossa vida, mais claramente devemos ver através do vidro".  ( Jean Paul Satre)

17 -"'Julgue um homem por suas perguntas mais do que por suas respostas ".( (Voltaire)

18- "Tudo o que dorme é criança de novo. Talvez porque no sono não se possa fazer mal, e se não dá conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme. Entre matar quem dorme e matar uma criança não conheço diferença que se sinta."  (Fernando Pessoa)

19-' Sou um menino que vê o amor pelo buraco da fechadura. Nunca fui outra coisa. Nasci menino, hei de morrer menino. E o buraco da fechadura é, a minha ótima de ficcionista. Sou ( e sempre fui) um anjo pornográfico"   ( Nelson Rodrigues)

20 " Uma parte de mim é todo mundo: outra parte é ninguém: fundo sem fundo. Uma parte de mim é multidão: outra parte estranheza e solidão. Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira. Uma parte de mim almoça e janta: outra parte se espanta. Uma parte de mim é permanente: outra parte se sabe de repente. Uma parte de mim é só vertigem: outra parte, linguagem. Traduzir uma parte na outra parte — que é uma questão de vida ou morte — será arte?" (Ferreira Gullar)

Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 28/05/2011
Reeditado em 17/06/2012
Código do texto: T2998540

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Roberto Passos do Amaral Pereira
Vitória - Espírito Santo - Brasil
1288 textos (133698 leituras)
11 áudios (1593 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/01/20 15:23)
Roberto Passos do Amaral Pereira