PARA VOCÊ LER AMANHÃ

27 de maio de 1974.

Há exatos 37 anos você nascia. Sei pouco de você, é verdade, sei muito pouco, mas do pouco que sei, sua história é uma história de coragem, luta e desenvolvimento.

Do esquecido Centro-Oeste brasileiro, das fazendas e das matas de Goiás, do calor insuportável do meio do Brasil ela surge, cheia de graça, para destruir os corações dos marmanjos.

Inteligente.

Logo na primeira leitura de seus textos foi perceptível a boa articulação com as palavras, o bom vocabulário, o léxico sofisticado, noutro dia ela me surge com a seguinte frase: ‘Ai, estou letárgica hoje à tarde’. Quem utiliza a palavra ‘letárgica’ em nossos dias?

Simpática.

A menina está sempre de bom humor. Ao contrário das suas colegas do mesmo sexo, ela está sempre animada, empolgada, com planos, com alternativas, mesmo tendo um sem-número de problemas não a vejo queixando-se da vida em nenhum momento. Mas tive o prazer de ajudá-la a enxugar as lágrimas de uma tristeza calada, genuína, das coisas que lhe afligem.

Surpreendente.

A gente sempre tem um pé atrás com as pessoas, isso é fato. Será que é isso tudo mesmo? Além do mais quando suas colegas de sexo idêntico, em sua maioria, primam por uma singeleza que chega a comover. Ela não, tem cultura geral ampla, fala sobre vários assuntos, eu mesmo fiquei pasmo com essa mulher que aos poucos vai se mostrando pra mim.

Sensível.

Quer mais da vida, chora, ama, é dual, como ela mesma se define às vezes. Tem dificuldade para magoar as pessoas, procura agir honestamente mesmo com aqueles que já não ocupam um espaço tão especial em seu coração.

Mas, para não te cansar, e porque já me esgotaram os adjetivos para te definir, vou utilizar mais alguns e somente você mesma irá compreender:

Diabólica! Bonita, vivaz, articulada, boa argumentadora, independente, corajosa mas ao mesmo tempo frágil e...

Além de tudo isso, ela é GOSTOSA!

Minha menina,

Se existir algum tipo de força metafísica neste universo, eu peço para que te guarde assim como você é, Única, Especial, por muito tempo e todinha para mim.

É o pouco que tenho a te dizer no teu aniversário.

Parabéns por ser quem você é!

Frederico Guilherme
Enviado por Frederico Guilherme em 26/05/2011
Reeditado em 26/05/2011
Código do texto: T2994895
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.