para Livia Andrade IV
Estou tão feliz que nem consigo mais me expressar com palavras, como antigamente eu fazia com perfeição. Cada momento é tão singular que cada um já guarda um lugar especial em minhas lembranças, tenha essa certeza. Não importa o que eu faça, a cada hora encontro a incerteza de minha felicidade quando estou longe de você. Tenha certeza de que você nunca, em nenhum momento, esteve fora dos meus pensamentos. A realidade parece menos dura ao teu lado, pois não há solidão que resista aos teus encantos, e nem mesmo eu, que me julgava sentimentalmente superior aos outros, pude resistir a você. Teu corpo por si só já fala, já é espelho de teus sonhos, desejos, ambições: o cabelo que desliza cálido por sob o ombro; os olhos que alheios buscam alento em outros horizontes; as mãos que são tão leves, tão simples, mas que guardam tantas histórias, que o que me resta é me entregar a esta incógnita que você é.
Lembro-me que quase te perdi uma vez, mas já faz tanto tempo, ou pelo ou menos, já fiz questão de esquecer aqueles dias tão doloridos. Era difícil perceber a minha real felicidade, de pouco em pouco, se afastando. Sou ingênuo, e não tolo. Não teria sofrido tanto tempo solitário para, de uma hora pra outra, tentar esquecer que a felicidade poderia estar junto de mim. Andava perambulando por ai, tentando compreender o que havia acontecido entre nós, o que aconteceu com a magia de um sincero amor, e no final de tudo eu descobri: nada! Nada tinha acontecido com aquele nosso amor, apenas não era hora ainda para que ele se mostrasse por completo, mas esse dia chegou.
Quando esse dia chegou, eu nem pude acreditar, e pensei novamente viver um sonho: um sonho antigo, voraz e verdadeiro. Fiquei feliz por que você havia ficado feliz, e até hoje parece ainda estar, assim como eu. Nunca nenhum beijo foi tão doce; nunca nenhum abraço fez com que eu me senti-se tão seguro; teu mundo agora não era tão oculto, nem o meu parecia tão complicado. De fato, o tempo é uma cadeira ao sol, diz até hoje meu admirável amigo Tiago Wolsen. Hoje eu entendo o que ele quis me dizer, quando em uma noite, eu desesperado lhe contei os motivos de minha aflição, meu coração temeroso por sua ida definitiva pra longe de mim. E agora eu já esperei, já chorei e perdi a razão sem nenhum pudor, para hoje poder finalmente chamar-te de minha; poder dizer que acima de tudo o meu maior prazer é cuidar de você e sentir que eu, tão simples pessoa, tão comum ser humano, posso algumas vezes fazer a mulher da minha vida se sentir bem.
Escrito por: Felipe De oliveira ramos
Dia: 21/04/2011
19h18min