Ao querido professor

Existem as pessoas envolvidas num trabalhado, são aquelas que sabem que tem que cumprir com suas obrigações e as cumpre.

E existem as pessoas comprometidas com o que faz, são aquelas pessoas que vão além do dever. Além de se preocuparem com o seu dever, também se preocupam e se comprometem, seja com a reputação de uma empresa, com uma missão ou com o próximo.

É assim que é um professor comprometido, é mais que um profissional, é um amigo!

São poucos esses professores, mas temos o suficiente aqui. Mesmo que fosse um, mas já seria motivo de orgulho.

Ser professor é muito mais que ensinar. É aquele que ensina com dedicação e paciência, aquele que quebra uns galhos, aquele que quando tudo está difícil mostra outros caminhos.

É por isso que não posso chamá-lo de professor, sem chamá-lo de amigo.

Algum dia irei reencontrá-lo e falarei das pessoas que um dia foram meus colegas de turma e seus alunos. Irei contar-te que houve alguém que praticou uma boa ação e mandou dizer que foi porque teu exemplo convenceu. Outro que venceu na vida e mandou dizer que foi porque tuas lições permaneceram.

Ser professor é mais que uma profissão, ser professor é um dom!

Obrigada por nos tratar como pedras, pois você conseguiu nos lapidar!