QUANDO PERDER É GANHAR...

Minha estréia aqui nesse site, onde temos a oportunidade de expressarmos tudo que sentimos e pensamos se dará de uma forma especial, tão especial quanto é a pessoa que dedico este texto.

QUANDO PERDER É GANHAR...

Sei que ela não lerá, sei que jamais saberá que escrevi, mas disso tudo me resta à maior das CERTEZAS... Ela estará sempre comigo e em meus PENSAMENTOS!!!

Hoje a tristeza toma o meu ser, por perder alguém que um dia tive em companhia. Sei que nosso tempo foi breve. Nos conhecemos de forma inusitada, imprevista, mas com toda certeza foi algo mágico, divino.

Recordo-me que a primeira coisa que aprendi sem mesmo nunca ter posto os olhos em ti foi: “Amar seu semelhante como a si mesmo”. Como esquecer tão nobre gesto? Foste capaz de me acolher, cuidar e amar sem nunca ter me visto, assim como uma mãe que espera em seu ventre um filho.

O ser humano me surpreende sempre... Mas você me encantou quando abriu não só as portas da sua humilde casa, mas quando escancarou as portas e janelas do seu coração para o novo, para um desconhecido. Fazendo tudo isso de forma espontânea, maternal e sem dúvida, com a pureza d’alma.

“PERDER É GANHAR”... Essa é a forma mais doce de aceitarmos as perdas no transcorrer de nossas vidas, é a partir daí que compreendemos melhor que nunca perdemos, pois te perder por este instante significa ganhar eternamente. Ganhar com as recordações de nosso primeiro encontro, do primeiro café a mesa, ganhar nas lições que pude extrair de ti enquanto estive em sua presença, do teu gesto de amor para comigo,das nossas conversas, das brincadeiras, das risadas e das lágrimas na nossa despedida... Isso sim é verdadeiramente ganhar.

Vi em você a esperança de um mundo melhor, um mundo onde as pessoas poderão um dia se tornar “ANAS”.

Costumo nas minhas despedidas atribuir às pessoas que amo um adjetivo, o teu com certeza será A GENEROSA, pois em ti só encontrei amor para com o seu semelhante. Onde estiver sei que estarás bem, assim como também tenho certeza que estarás sempre a interceder e zelar por mim, pois me escolheste por livre arbítrio.

Assim como escolhi não te PERDER e sim GANHAR...

De quem nunca te esquecerá...

Derlon Ribeiro.

Derlon Ribeiro
Enviado por Derlon Ribeiro em 17/05/2011
Reeditado em 05/02/2013
Código do texto: T2975034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.