Á QUERIDA AMIGA MEL REDI

(HOMENAGEM PÓSTUMA)

 

Amiga querida! Xará (como, carinhosamente, nos tratávamos, às vezes). Hoje, coincidência ou não
(eu prefiro chamar de sensibilidade), escrevi e publiquei uma crônica, falando, entre outras coisas, dessas incertezas da vida. A partida deste plano em que o criador nos deu o privilégio de viver é a única certeza que temos. Então, porque nos abalarmos, revoltarmos e chorarmos tanto quando uma pessoa, a quem amamos, faz a sua passagem?

 

No caso de tua partida, o que me fez chorar foi a tristeza de perder-te como amiga, de não ter mais a tua companhia nesse palco de poesias do qual fazemos parte, de não te ver mais nos adoráveis encontros através de nossos Blogs, de não saber-te mais aqui conosco. Mas... até quando? Tu mesma o disseste, em teu penúltimo texto, aqui editado: "Somos passageiros desta nave mãe querida e maravilhosa que o PAI nos ofertou". E, como integrante dessa nave que sou, talvez nos encontremos um dia (cedo ou tarde, quem sabe...) aí nesse plano onde já estás, sorrindo... Sem dores, sem feridas, mas feliz!

 

Por ora, a única certeza que gosto de ter, é a de que os anjos te receberam de braços abertos, recitando tuas poesias, tão bem guardadas no cofre de Deus, e te conduziram ao mais alto degrau do paraíso, como merecedoras que és.

 

Descanse em paz, amiga querida. Beijos, Milla.


* Mel Redi, nossa querida amiga e poeta recantista, faleceu no dia de ontem, aqui na capital de São Paulo, e seu corpo será sepultado no cemitério da Saudade, às 17:00 horas.*




O amigo poeta Jacó Filho

veio juntar-se a nós nesta

homenagem à querida Mel Redi.

 

!_____ MEL REDI ___!

 

Mil velas acesas postas em castiçais,

E luzes combinadas iluminam a trilha,

Levando ao Pai, mais uma linda filha...

Recebida com as honras merecidas,

Emoções, que sob luzes, transparecem,

Dá-lhe a paz que nestes versos traduzida,

Inclui nossas orações pra sua nova vida...

 

(Jacó Filho)