Demais de mais
É certo que,fazer homenagens não é comigo,sempre dou um jeito de escrever coisa de mais ou de menos.É fato que falar de outrem,só não é mais complicado que falar de si mesmo.Particularmente,me complico.Mal me expresso,enfim...sou uma negação.
Mas eu ainda assim tento,burrece ou teimosia?
Talvez persistência,quem sabe, um dia,perseverança...(ou não)!Quem sabe?
Quem é a vítima desta vez?
O que gera as maiores dúvidas ou desconfianças no meu cotidiano,não por minha parte,mas aos que me rodeiam.
Aquele que nunca me deixará esquecer de certas 114 mensagens em uma dia.A primeira e única pessoa com a qual consegui ficar uma hora (na verdade um, pouco mais) ao celular.O cidadão que com uma naturalidade tremenda digo,ser um de meus melhores (e poucos) amigos;sem temer estar sendo precipitada.
Costumo dizer que sou muito azarada,o que incrivelmente sou mesmo.Mas pensando bem,talvez não seja tanto assim.Poderia viver longos ou curtos anos,que comporiam minha miserável existência,sem conhecer tal indivíduo afinal,somos um tanto diferentes.
Idades,não longíquoas,mas experiências,vivencias adversas.Não moramos perto,não temos personalidade ou melhor comportamentos semelhantes.Não freqüentaríamos os mesmos lugares...Às vezes nem a mesma língua falamos! Mas gosto muito dele!
Quem me conhece,se por ventura ler uma coisa dessa vai achar no mínimo admirável,com certeza ouvirei a pergunta:
-Quem é esse?
Nem vou responder...ou melhor vou mandar pegar e ler de novo.E pronto!
Não sou afetiva.Mesmo prezando muito por minhas amizades,não costumo ficar adulando-as,ou coisa assim.Sempre fui muito:
- Dâni-se!...pra tudo.
Mas adivinha...notei que com acabo me comportanto de maneira diferente com algumas,e agora falo de uma delas.
Falo do meu amado mestre.Sim,sou uma devotada serva.
Aos comandos deste ser,como ele mesmo diria,SUPERIOR com o qual aprendo algumas coisas ( a maior parte bem inútil),ouço piadas sem graça,e dou as maiores gargalhadas.
Sempre que acordo e resolvo não levantar,ficar um pouco mais a pensar nas coisas pelas quais vale a pena estar viva,mais um dia,lembro deste ser.Penso em como tudo começou na minha "sorte".E me questiono até o fim do dia,por quê? O que eu fiz pra merecer tanto? E em alguns momentos do dia...também aparece: Seria isso real?
Me parece bom demais pra ser verdade.Tudo aconteceu de maneira inusitada,inexplicável.E cresceu de tal forma que ninguém ousaria medir.
Sei de uma coisa,esse guri não é normal.
Amigo pra momentos eu diria nublados,e sem dar-se conta trás de volta o Sol.O filho da mãe é divertido,besta,mas divertido.Engraçado,muito engraçado...eu casco com o sotaque que ele tem mas,nem sabe de onde veio.Vocês tem que ouvir ele falando meRda..é cômico (meio carioca misturado com mineiro rs).
Pense numa pessoa má,cruel e bem ignorantezinha.Então...eis meio Johnny (mentira!...Isso é do que tenta convencer as pessoas)...acrescente muita gentileza,algumas gramas de educação,toneladas de paciência,quilos de simpatia e bastante comunicação.Quase ele... O bendito sabe que o admiro mas,talvez não saiba exatamente porque e nunca de fato saberá,ao menos não por completo.
Me preocupo com ele como a um irmão mais novo,o torturo como uma irmã mais nova,o trato como filho algumas vezes...é uma confusão danada.
Parte-me o coração imaginar que está sofrendo,sinto pena quando reclama de sono porque acorda muito cedo pra trabalhar e dorme tarde porque mora longe de Universidade entra uma série de outros acontecimentos de seu dia.
É muito inteligente.Parando pra reparar eu só tenho amigos inteligentes,acho até que sou a mais burrinha dentre eles. Rá,sou seletiva,e tenho bom gosto pra amizades,mas meus amigos,graças ao bom Deus,não possuem as mesmas características...porque se as tivessem eu estava perdida.
Tem uma coisa incrível que ele não sabe.Também eu reparei não tem tanto tempo.
Ele tem o dom de atingir uma fratura exposta (quer dizer,nem tão exposta assim) em mim.Consegue fazer com que eu esmoreça num segundo.Me sinta a pior das criaturas,sinta talvez um súbito ódio.Mas... não dele.Posso jurar que nunca fiquei com raiva de verdade dele.
Me irrita com um lance tosco de nuvenzinha,que por definitivo acabou.Me zoa falando que tenho voz criança,sendo que não tenho.Diz que eu não termino ou não concluo o que digo uma vez que tem preguiça de pensar. Mas tudo é motivo pra rir.
Por que diabos eu não me zango com ele? Por que não convido a ir para os piores lugares como faria com qualquer outra pessoa?
Primeiro porque não é qualquer pessoa,é muito especial e não só pra mim.Segundo porque não faz por mal eu sei disso,nem percebe.Então eu deixo passar batido e em instantes,o mesmo que abrira a ferida,ajuda a fortalecer o sistema imunológico fazendo uma rápida regeneração. Ele é demais.
Diga-me como seria um amigo perfeito.Que eu já tenho um nome para dar-te.
Vai se achar depois dessa...mas fazer o que?
É demais até de mais!
Esse sim é pra ti JOHNNY...seu besta!
Gosto-tche!