Anthony Steffen

DJANGO TAMBEM ERA BRASILEIRO,

SANGUE VERDE E AMARELO O POSITIVO .

EM MEMORIA DO GRANDE Anthony Steffen

Anthony Steffen, nome artístico de Antônio Luiz de Tefé von Hoonholtz[1] (Roma, 21 de julho de 1930 - Rio de Janeiro, 4 de junho de 2004), foi um ator ítalo-brasileiro que atuou principalmente no teatro e cinema italianos.

Nascido na embaixada brasileira na Itália, no Palácio Pamphilj. Descendia de uma aristocrática família brasileira: os von Hoonholtz. Era filho do embaixador brasileiro Manuel de Tefé von Hoonholtz (também piloto de corridas de carros e fundador do Circuito da Gávea), era bisneto do barão de Tefé, trineto do conde von Hoonholtz, neto do também embaixador Oscar de Tefé von Hoonholtz, sobrinho-neto de Nair de Tefé von Hoonholtz e sobrinho-bisneto do 2° barão de Javari.

Na faixa dos vinte anos começou a atuar e depois foi progredindo na sua profissão. Participou de diversos filmes do chamado Spaghetti Westerns tanto produções italianas como americanas. Contracenou com Sophia Loren, Gina Lollobrigida, Claudia Cardinale, Elke Sommer, Giuliano Gemma, Franco Nero, Clint Eastwood, Gian Maria Volonté entre outras estrelas do cinema europeu e hollywoodiano.

Após a sua imensa atuação em filmes, afastou-se da vida de ator e começou a viver pelo jet set internacional. Na década de 1980 voltou ao Brasil, residindo no Rio de Janeiro. Por dez anos residiu numa cobertura no Leblon onde faleceu em 2004.

Alguns escritores brasileiros o homenagearam com um livro, intulado: Anthony Steffen.

ELE ERA O CARA

O John Wayne BRASILEIRO.

fred albano
Enviado por fred albano em 26/04/2011
Código do texto: T2932104
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.