Manhã de sol brilhante!
Manhã de sol brilhante! Terra molhada! Céu anil! Nuvens velozes! Verde intenso! Pássaros que cantam e voam lindamente! Folhas que dançam no ritmo do vento! Os meus pulmões que se renovam.
E recreio! São crianças vibrantes! Corridas energéticas! Algumas quedas protegidas pelos anjos da guarda! São gritos infantis e não agressivos aos ouvidos! São pernas velozes, braços, troncos, espíritos e almas, cabeças e todos os seus pertences! Cabelos lisos, cacheados, louros, pretos! São seres maravilhosos e dentre eles a Jéssica, minha neta! A pequena boneca de olhos verdes, cabelos dourados e tez clara. E o Márcio, meu neto. O pequeno bebe de olhos e cabelos castanhos! São tantos pequeninos, anjos espontaneos e salutares! Sorrisos, os mais variados!
Retornam as salas de aulas e, se não fossem os carros que passam constantemente na Avenida Kennedy, o silencio seria acentuante. Mesmo assim, é possível ouvir as batidas do meu coração. O respirar profundo que meu ser experimenta. Os meus pensamentos que ganham proporções. São tantos os tantos que se perdem na ansia tamanha que me varre inteira.
* * *
..............................................................................................
Do livro “Jéssica, Minha Neta”, Edição da autora, Teresina, Gráfica e Editora Júnior Ltda.,1995, páginas 42 e 43.
..............................................................................................
© Direitos reservados.