estrela ---

____ Estrela...

O chão que piso é feito de emoção,

e é lageada por esse carinho que sinto em suas palavras.

E no seu coração jamais meu pés irão pisar,

mas minhas mãos sim,

quererá tocar e acariciar com doces palavras todos os incentivos que tu me envia.

Olho muito para o céu à noite

estou a procura de uma estrela,

uma estrela de um brilho especial para denominá-la Estrela-___.

Sou fascinado com a Constelação do Cruzeiro do Sul,

gostaria de me ajudar?

Escolhendo uma daquelas cinco estrelas para que eu possa batizar com seu nome.

Sei que não brilhará tão forte quanto é brilho de suas palavras de incentivo e carinho no meu coração,

mas será uma singela homenagem à minha Musa-(dourada)-Estrela.

Obs: sabias que ao olhar para uma Estrela, poderá estar fazendo duas coisas: _ primeiro, olhando para o passado, pois o seu brilho viaja muitos anos-luz até chegar à nossa retina; _ segundo: não só para uma estrela, mas milhares, milhões delas em um único ponto luminoso, pois à medida que nos aproximanos dela, assim como as luzes de uma cidades, elas vão se mostrando uma a uma cada ponto brilhante individual. - Isto é fascinante, milhões de mundos eu um único ponto luminoso, por isto, sou um, digamos, astrônomo amador.

Menelau
Enviado por Menelau em 19/04/2011
Reeditado em 19/04/2011
Código do texto: T2917884
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.