SONHO
SONHO
Ouvi rumores que um homem parecido com Jesus estava por ali.
Perguntei a alguém quem era ele.
- É mesmo Jesus?
- É o sofrimento de Jesus, respondeu.
Vi o homem se aproximando e de perto, me pareceu bem alto.
Olhava-o debaixo para cima.
Estava nu da cintura prá cima vestindo calça escura.
Tinha uma chaga nas costas, na parte esquerda do quadrante superior; estava aberta e funda.
Pensei, a lança atravessou o peito.
Outra chaga estava aberta na frente na parte esquerda do quadrante inferior.
Desconfiada me aproximei e perguntei-lhe.
- Está cansado?
- Não.
-Estou com fome. E continuou dizendo para mim.
-Tive fome e não me deste de comer, tive sede e não me deste de beber.
Senti profundamente estas palavras.
Não dei de beber, nem dei de comer o meu próximo.
Estava na penumbra, mas percebi a sua cabeça machucada com alguma coisa espetada em seus cabelos.
Seria o sangue seco que arrepiou os cabelos? Não me pareceu ser espinhos.
O ambiente estava pesado, no lusco fusco pude sentir o tamanho do sofrimento do Cristo Jesus.
Acordei!
Amanhecer do dia 02/03/06.
Este sonho me deixou perplexa porque ninguém tinha comentado sobre o assunto naqueles dias.
E quanto as chagas, a igreja conta sobre a da altura do coração, a que vi era mais embaixo.
Será que os espinhos estavam bem fincados?
Quem sou eu para ver Jesus, foi somente um sonho.
Zastra.