Minha estrela sabe rir...
O pequeno príncipe.
- À noite tu olharas as estrelas. Aquela onde moro é muito pequena, para que eu possa te mostrar. É melhor assim. Minha estrela será para ti qualquer uma das estrelas. Assim gostará de olhar todas elas... Serão, todas, tuas amigas. E também, eu te darei um presente.
(...)
Ele riu mais uma vez.
Quando olhares o céu de noite, eu estarei habitando um delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Desta forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir!
- E quando estiveres consolado ( a gente sempre se consola), tu ficarás contente por teres me conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E às vezes abrirá a janela apenas pelo simples prazer... E teus amigos ficarão espantados de ver-te rir olhando o céu. Tu explicarás então? “ Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!” E eles te julgarão louco. Será uma peça que eu te prego...
{Essa foi uma forma de acalmar a saudade que sinto de você, e será sempre assim, é algo maior que o céu, que tudo que há de mais bonito… É algo maior que o meu respirar … Meu amigo, esta é uma forma de te sentir bem perto de mim… Outra vez. Eu te amo muito. Só isso. O resto não sei dizer} Eu tenho uma estrela que sorrir … é você!
À Rafael