Meu coração de India, homenagem a mãe Terra!

Não sei do dia de amanhã, onde estarei e com quem!Sou hoje uma mulher feliz por está aqui,ou onde eu estiver que estar.Búzios me deixou esta tranquilidade, mesmo não estando lá, só fato de saber, que o tenho nos planos de vida me deixa assim.E quando no Rio estou, também como agora, no meu apartamento de mais de 25 anos vividos, e por todos os processos de crescimento nele passado estou feliz também, o mar visto da varanda,a pedra da Gávea sempre ali, foram inspiração para todos os meus momentos.Foi abrigo em tôdas as horas.Foi refugio para curar tôdas as feridas da minha alma.Foi luz que clareou nos dias nublados, mesmo quando havia sol,mas dentro de mim não havia.Sou grata a Deus por ter a permissão de estar aqui.Sou grata por deixa-lo limpo do meu jeitinho, pra receber minha amada neta, meu amor,meus amigos.Sou grata por poder tranquilamente sentar- me, colocar minha música preferida, ler meu livro, e poder escrever o que sinto quando estou sozinha,preenchendo todo e qualquer vazio que alguém pode ter deixado.

Escrever pra mim é minha melhor companhia, é quando minha alma verdadeiramente se encontra e desvenda todos os mistérios que há escondido de mim, mas sei que existem!Deixo a Bruxinha do passado, no presente com toda sua sabedoria me dizer o que eu preciso saber.Ela em mim sempre foi sábia desde muito cêdo, me acompanhou com seu ensinamento sutíl, para pequena que eu era, porém sempre muito curiosa quanto aos mistérios que eu não entendia.

Nas noites estrêladas do interior do Maranhão, olhava o céu, querendo desvendar seus miistérios, enquanto amiguinhas da época não tinham curiosidade.Eu adorava me esconder na Farmácia de meu Avô Zeca Lopes, entre seus garrafoës de remédios manipulados por ele, com toda sua sabedoria das ervas da mata, de ir também na sua escrivaninha, ver seus escritos,cartas a amigos, fórmulas.Também escondida ficar vendo, ele atender no seu ambulatório, como farmacêutico, o médico, o curandeiro daquela pequena cidada, curando as dores das pessoas mais simples que ele recebia com tanto amor. Deixando ele, à aquela pequena menina da época, o ensinamento do verdadeiro amor incondicional.

Tôda esta bagagem na Infância me fez a mulher rica de hoje.Rica dos valôres que aprendie desde muito cêdo.Rica em conteúdo que desejo deixar a minha amada Fê, assim com deixaram meus avós.Rica por valorizar a vida na sua essência:o contato direto com a natureza, seus rios,cachoeiras, matas, e ter o pé no chão da Terra Mãe, recarregar suas energias e curar tôdas as enfermidades tanto do corpo, do espírito,da alma.

Aprendie também a respeitar a Terra, que nos ama tanto, assim como nossos irmäos índios fazem.Aprendie ama-los como meus irmãos de alma, respeita-los, estender minha mãos, e o meu abraço amigo, minha ternura, minha proteção, se for permitido por Deus.

Eu sempre disse: sou branca mais meu coração é de uma INDIA.

Dyabarros
Enviado por Dyabarros em 12/04/2011
Código do texto: T2905410
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.