As Crianças inocentes

Difícil começar algo sobre esta barbárie ocorrida no último dia 07 de abril naquele colégio do Rio. Mas, não vejo como citar o colégio (corpo diretivo) em si, como o único responsável pelo ocorrido, mas, não adianta nessa altura dos acontecimentos tentar buscar um culpado, como se fosse mais fácil contornar o que ocorreu.

Acho que todos nós temos um pedaço de culpa. Não é verdade que nasceu um bandido da noite para o dia. Não estou aqui fazendo apologia a criminosos, de forma alguma! Eu tenho uma verdadeira aversão a esses criminosos, maníacos, loucos de todos os gêneros. Mas, isto também não conforta ninguém!

Precisamos buscar na realidade, sobre o passado dessas pessoas, não precisamente buscar o passado deste protagonista funesto, mas, qualquer que seja o indivíduo, pois, sabe-se lá o que ocorreu com estas pessoas , para tornarem-se monstros reais.

De fato, aquele monstro havia estudado naquela escola anos atras. Porém, como ele mesmo asseverou, era um cara com muitas frustrações, apesar de não citar nomes reais, mas, talves sejam nomes fictícios para encobrir algum nome real. Não se sabe nada ainda, mas, alguma coisa deu errado com aquela criatura. Talves dentro de sua sala de aula mesmo. Ou talves não!

A sua própria educação (criação) foi vital para que se tornasse um indivíduo cruel, sem coração, impiedoso, inflexível, desajustado social, intolerante e sem limites.

O próprio convívio social do indíviduo, sendo discriminado do meio social com outros colegas etc.. pode ter contribuído para que tornasse uma pessoa totalmente isolada e com isto, após vários anos de vida solitária. E no final, não podendo mais aguentar tanta solidão, se tornou um verdadeiro monstro, matando pessoas, crianças, adolescentes, que não tinham nada a ver com suas frustrações, pagaram com a próprias vida.

Mas, o que fazer numa situação desta?

Por que ninguém percebeu que havia algo errado com aquele sujeito?

E se alguém tivesse percebido algo de errado com ele?

Para quem recorrer nesta situação?

Teriam evitado este massacre?

Quem poderia evitar isto?

Bem!, são questões que agora não fazem o menor sentido. Mas, em relação a este caso. Mas,e se surgisse outro caso de repente? Como seria a atitude de autoridades.

Neste calor das fortes emoções, vale a pena tomar uma decisão mais radical?

- Desarmar a população seria a solução?

- E quem desarmaria os bandidos?

- Viver na ilegalidade, contrabandear armas?

- O que seria pior? A polpulação desarmada e os bandidos armados?

Nesta hora aprece cada palpite absurdo!

De um lado o governo com as suas idêias mirabolantes.

De outro a indústria bélica do Brasil!

- Mas, se nós não fabricamos as armas, elas poderão vir atraves de nossos visizinhos, Paraguai, (...) ... (...)...etc...

Aquele velho ditado: Tudo o que é proibido e arriscado é mais estimulante.

As indagações ainda são muitas, mas, as respostas podem demorar, mas, elas virão a seu tempo.

Enquanto isto, o que nos resta é somente lamentar tudo isto.

Abraços

John...!!!