JEFINHO - ONTEM UMA CRIANÇA - HOJE UM SER DE LUZ

Foi assim a sua existência entre nós

Como qualquer criança, você ria, fazia arte, estripulias....

Era apenas mais um menino da pequena Serra Pelada (Lagoa)

Lembro de você em meio aos companheiros de sempre: Frederico, Patrick, Luan, etc

A sua particularidade de só comer feijão com arroz, e de brincar aos domingos pela manhã na casa da Vó Nelci, com o restante da criançada.

Voce tinha sonhos? Não sei, nunca pude descobrir

Era apenas mais uma criança

E hoje, se tornou um ser de luz

Deus deve ter escolhido você para que pudesse estar ao lado dele nos guiando e nos auxiliando nesse período que ainda temos que passar por aqui

Deve ter escolhido você pela inocência, pela simplicidade, pela ternura que tinha em seus olhos.

E com certeza eloe teve muitos outros motivos para te escolher e escolher de uma forma tão precoce, tão repentina

Não sabia ele a falta que você nos fará. Não sabia ele como nos deixaria tristes com sua partida.

Proporcionalmente a alegria da sua chegada no céu, deve ser a tristeza que estamos sentindo nesse momento quando temos a certeza de que não poderemos mais ve-lo brincando, alegre, feliz, mesmo diante de todas as dificuldades que a vida lhe impôs, independente da sua condição de criança.

Mas ele é soberano e sabe de todas as coisas. Sua vontade é maior do que todas as nossas e com certeza ele fez o melhor para você.

Nós que aqui ficamos, fazemos um pedido de desculpas, talvez tardio, por tantas vezes que não soubemos te compreender e desejamos Jefinho, que onde quer que você esteja, se encontre na paz.

Ainda criança você partiu de nosso meio. Foi para as alturas, para o infinito, onde irá brilhar comno não pode brilhar aqui nessa vida. Onde será reconhecido e talvez até mais amado que foi aqui entre nós.

Nós agora, sem a sua presença podemos perceber melhor como você era importante e como nos fará falta daqui para frente, quando não poderemos te dar sequer um abraço.

Segue em paz anjo de luz, segue seu rumo junto as paisagens celestes e a terra onde jorra leite e mel. Segue rumo aquele que te criou e que ainda criança te arrebatou para junto de si

Desculpe Jefinho se nessa última homenagem não consigo expressar toda a falta que sentimos de você nesse momento, ou de mostrar como você era querido por nós

Mas tenha certeza de uma coisa. Sentiremos muito a sua falta. Adeus meu amiguinho querido. Adeus meu amigo Jefinho e de onde estiver cuide de todos nós.

Seus amigos: Patrick, Frederico, Luan, e todos nós que sentiremos a sua falta.

Serra Pelada (Lagoa) - Afonso Cláudio, em 10 de abril de 2011.

José Renato Coan