A última flor de abril

A bela flor nasceu em abril.Dia 13,porque este era um dia bom.

Foi linda a sua chegada no mundo,virou a principal figura no jardim!

Perdeu pai e mãe-flor ainda muito menina.

A avó cuidou da flor com toda a calma e energia que dispunha.

Cresceu, amou e foi amada por todos os que tinham contato com ela!

E, como toda flor especial,amou um cravo e deu a luz a um herdeiro, menino-flor!

Este foi seu encanto e sua alegria.

Aliás, nunca se viu flor mais contente, nem me lembro da gente junto com a flor e a flor estando descontente...Há! E a flor cantava, tocava violão, fazia academia e principalmente, muitos, muitos amigos!

Hoje, passei, depois de tantos anos pelo mesmo jardim e não vi mais a flor. O menino-flor continuava. O cravo estava chorando. A avó sofria mais uma perda.

No lugar da flor, só um galho fino , sem espinho.

E não tinha espinho porque era uma flor-de-amor!

Mas o galhinho estava seco, sem vida.

Entendi que a flor se fora, devagarinho sem se despedir de mim!

Nem sequer deu dica que estava mal, que adoecera!

Há...queria que a flor tivesse mais tempo, tempo para sorrir e ver, pelo menos o seu próprio galho completar mais um ano no dia 13 de abril!

Queria ter dado mais um abraço na flor, o último dei no verão, em Canasvieiras. Lá a flor, que estava de mãos dadas com um cravo sorridente, lembramos um pouco o tempo em que íamos para sua casa em Nova Tramandaí e curtíamos a duna que tentava engolir a sua casa todo ano! (Descrito em crônica no RL http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/1908065)

Ela me dizia prá marcarmos um encontro com as outras amigas-flores!

....Não foi possível,querida!....Pena!

O jardim dos meus melhores amigos assim perdeu a mais bela das flores de abril!

Com aquela prece irlandesa, que aprendi com minha comadre Maria Luzia(Malu), te digo,irmã-amiga:

"Até que nos encontremos de novo, que você repouse nas mãos de Deus!!"

Beijos,Kris!Até um dia!....

( Para minha querida e amada amiga Kris Dhein,que partiu tão de repente, de câncer na mama. Dia 13 de abril iria fazer 50 anos ).

Brigeth
Enviado por Brigeth em 08/04/2011
Reeditado em 12/07/2020
Código do texto: T2897726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.