MULHER DE CORAGEM
 
Aí de nós pobres homens mortais, se não fossem as mulheres! Sim porque o homem é um ser bastante inteligente para saber que sem a cumplicidade da mulher este certamente é incapaz de dar seguimento a tantos projetos por ele idealizado. Tanto é que eu posso mostrar algum exemplo, dizendo que sem a presença desta jamais conseguiria por um plano em exercício onde ela certamente teria sua participação especial.
 
Ela é porque não aquela protagonista de um enredo que trouxe a publico. E assim creio que seja também com outros homens. A participação desta é fundamental, porque sem sua participação creio que seja bem difícil de expormos o que queremos.
 
Muitos dizem que por trás de um homem sempre existe a presença de uma mulher, e eu simplesmente acredito que seja assim. Tanto é que hoje a encontramos em diferentes vertentes, em vários segmentos da sociedade, aonde a mesma não vem ser apenas um refugio para os mesmos. Fica longe essa idéia de homem não depender dela, sempre acontece isto nas melhores famílias, e isto podemos ver.
 
Mesmo que nós homens não aceitemos que ela trabalhe ou não fora da nossa casa. Parece-me que isto hoje já não se discute. Ela se encontra quase todos os dias em seu local de trabalho, até mesmo vindo para sua casa de vez enquanto para passar algum tempo de repouso, e que repouso é este que a mesma tem prazer de continuar a fazer qualquer trabalho. São inúmeras as que vivem por este mundo a fora, e percebam que isto, elas conseguiram de uma forma conivente com o homem.
 
Mulher é um bicho danado que só mesmo ela para compreender o que ela quer e faz acontecer. Isto, eu já presenciei através de uma das mulheres bem antes de eu vir saber o que na realidade vem ser mulher, porque tantas vezes eu vi esta chegar em casa depois de uma longa viagem que passara algum tempo longe de casa servindo porque não a um destes armadores de companhias de navegação.
 
Navegar é preciso, e por causa de ser preciso, ela segue de vento em popa, exercendo o que ela aprendeu, e hoje coloca em pratica, administrando tal qual o homem. Por isso que olhando por este ângulo, eu parabenizo a mulher, por ser mulher de coragem, e enfrentar quimeras que podem aparecer em sua frente, e são tantas que nem mesmo imaginamos o que ela enfrenta em seu dia a dia.