Rio de Janeiro 446 anos de resistência

Pois é...estamos ai.

Estamos ai, nas favela, nas ruas da zona sul, nos trens do subúrbio...

Nas calçadas, ensolaradas, nas praias lotadas, na floresta urbana, nas cachoeiras, nas quadras de escola de samba...no biscoito Globo, na farofa de banana, no churrasco na laje, no boteco da esquina...

Estamos ai em todo lugar!

Contra tudo e contra todos, pelos que torceram contra e pelos que torceram à favor...da busca da paz!

Com tanques de guerra, com cartazes, com passeatas, com erros e acertos, mentiras e verdades, com o poder do voto...E está dando certo!

Estamos ai, "mermão"...nós os cariocas!

Não é a perfeição, mas ta melhorando, cara...pô e como!

Ainda tem fome, ainda tem desemprego, ainda tem falta de luz, saneamento básico...violências sem tráfico de drogas...Mas algo de bom está no ar, na hora de ir e vir...

Cariocas, mineiros, baianos, cearenses, paulistas, gaúchos, cariocas brasileiros....

Cariocas argentinos, franceses, americanos, portugueses, chineses. coreanos, cariocas do mundo e até do Rio de Janeiro Brasil!

Estamos ai!!

Onde???

Na Cidade Mais Maravilhosa, ainda:

Rio de Janeiro!

Se esta brisa vai soprar por muito tempo não sabemos, mas estamos aproveitando,.

Estamos botando nosso bloco na rua, com a cara limpa e o coração aberto, alma lavada, para viver uma paz imperfeita, mas presente!

Nó cariocas do mundo todo, hoje dia do aniversário, desta nossa cidade tão amada, abrimos os braços em um abraço de paz, do tamanho do Cristo Redentor!

Salve Rio!

Augusta Melo,

Rio de Janeiro , Brasil.

LDA 9.160

Augusta Melo
Enviado por Augusta Melo em 01/03/2011
Código do texto: T2823173