Poema em Homenagem ao nosso Poeta Tom Jobim
Ah! Meu Querido Tom Jobim, mestre do Amor e amante da natureza...
Venho humildimente nesse poema exaltar o que você nos deixou...
Patriota imenso do nosso país, de vida simples e com raíz, companheiro do samba e da Poesia extraordinária, tocando nossos corações de forma inexplicada,
Ah! Querido Tom! nessa vida não tive a honra de apreciá-lo num show, mas as palavras do Verdadeiro Amor foi possível encontrá-las em sua canção.
Passarinho que assovia lá no alto da colina, mato verde que se espalha pelo alto da serra...Lembranças do maior Apaixonado Poeta de toda face da terra.
Trouxe inspiração, trouxe o amor, simplicidade e dedicação, pois nada nessa vida é possível sem disciplina e emoção,
Um orgulho Nacional, Brasileira sou, não o condeno de ter ido ao exterior, porque hoje só eu sei bem a sua dor.
Se foi por um tempo... uma oportunidade se agarrou... mas no seu verdadeiro íntimo o Brasil nunca deixou...
Principalmente o Rio sempre contemplou, de forma simples e poemas apaixonantes nos contagiou...
Memórias e histórias que infinitamente nos marcou...
Meu coração partiu, em saber que o Beira Rio se afogou, relíquia e valores perdidos que já não existem mais, apenas em doces palavras que ficaram imortais,
Ah! Querido Tom! se assim posso-lhe chamar então, saudades do que não vi, assim se despede meu coração...
Nas poesias do céu sob os ventos do amor, que a luz Divina ilumine sua alma do mais puro sentimento que você nos ensinou....o Verdadeiro Amor.