106 anos de Rotary International

Hoje comemora-se 106 anos do Rotary International, razão por quê estou fazendo essa homenagem a essa Instituição que se faz presente em mais de 200 paísaes e regioões geograficas em todo o mundo. Há 106 anos, o advogado Paul Percy Harris juntamente com mais três amigos:Silvestre Sheile, comerciante de carvão; Gustavus Loher, engenheiro de minas; Hiram shourey, alfaiate, davam início a a essa organização o Rotary International que hoje completa 106 anos. Foi no dia 23 de fevereiro de 1905 que Paul Harris juntamentes com esses três amigos fundaram o primeiro Rotary Club em Chicago.

Celebrar o aniversário de fundação do Rotary International é festejar uma data significativa para mais de 1.200 mil rotarianos, homens e mulheres , em todo o mundo. 106 anos do Rotary International uma história que o mundo testemunha.

Como rotariano sinto-me feliz nesta data em que comemoramos a criação dessa valorosa instituição.

Lembrando o companheiro Paulo Viriato Correia da Costa,brasileiro,sócio do Rotary Club de Santos São Paulo presidente do Rotary International no ano rotário 90/91, lembra-me o seu Lema: "Valorize Rotary com Fé e Entusiasmo". É isso que devemos fazer como rotarianos, é com essa visão de amor ao Rotary que hoje parabenizamos nossa Organização, lembrando o seu Fundador Paul Herris e dizendo com muito orgulho SEJA ROTARIANO e "Olhe Mais Além de Si Mesmo" , "Dando de Si sem Pensar em SI".

Parabéns Rotary International por 106 anos de existêncioa.

BLopes
Enviado por BLopes em 23/02/2011
Código do texto: T2811211