Personal Branding
Acabei de chegar de uma palestra que me fez pensar muito.
Ela aconteceu na ADVB-POA, tendo como palestrante ARTUR BENDER.
Versou sobre PERSONAL BRANDING.
Mundo complicado esse de marketing? Não! Não foi isto que ele falou nos 20 minutos que lhe foram dados, afora o bate-papo posterior respondendo as perguntas da platéia.
ADVB lotada, público atento, palestrante simples mas com uma oratória fantástica.
Resumiu como ninguém o conteúdo, que encontra-se em seu livro recém publicado, de mesmo nome, já um best-seller.
Citou os 7 pecados capitais em Personal Branding, a saber ... demonstrando a simplicidade com que nos vemos rodeados e nem sempre percebemos.
1. Preguiça (tomorrow) = procrastinação;
2. Autoengano (preguiça + cegueira). Exige leitura do que fizemos nos últimos anos – Exige silêncio;
3. Refém das circunstâncias – sem visão (barco sem rumo);
4. Ira – Vivemos num mundo baseado nos relacionamentos e muitos ainda são prisioneiros do seu próprio gênio;
5. Nada de genial será feito no isolamento;
6. Arrogância – O que deve ser perene é a perpetuação da nossa marca pessoal;
7. Gula – “I AM?” – Foco é vida ou morte para o nosso negócio, quer o que seja ele;
8. Luxúria – “visibilidade pela visibilidade”. Ser reconhecido pelos valores certos;
9. Cobiça – foco no dinheiro e não na realização. Quem foca no dinheiro não ganha dinheiro. Quem foca na realização acaba ganhando dinheiro;
10. Avareza – Acumulação de patrimônio diferente de construção de legado.
Que marca queremos deixar? (esta foi a frase final!)
VALORES QUE AGREGAM NO MARKETING PESSOAL!
E NÃO DEIXOU DE FALAR NA PAIXÃO, NA PAIXÃO EM TODOS OS MOMENTOS. É dela que se extrai os melhores resultados!
Fantástico!
22/02/2011