É A TUA MÃE!




Um dia eles, jovens e lindos, se apaixonaram, um pelo outro, e resolveram ficar juntos. Dessa decisão surgiu uma barriga; a barriga da moça tão linda começou a crescer, e você, logo você, teve início dentro daquela, que viria a ser, a sua rainha.

Osso por osso, cada unhinha, a pele, cada pedaço de você passou a se tornar real e visível dentro da maior MULHER de todos os tempos... A Senhora sua Mãe...

O dia a dia, o corre-corre, acaba nos fazendo esquecer, muitas das vezes, o significado desta MULHER para a nossa vida.

Parei prá pensar no cuidado da nossa mamãe, desde os primeiros minutos de nossa existência...

Sentíamos sede, mas não sabíamos falar,
queríamos comer, mas não conseguíamos nos comunicar,
estávamos sujos, precisando ser lavados, mas não tínhamos como pedir.
Seus cuidados e seu zelo é que nos proporcionou estarmos de pé,
sem as doenças que na infância podem até matar.

Então crescemos e nos tornamos homens e mulheres. Aí, com ela, aprendemos a falar e a nos comportar diante da sociedade.

O tempo continua passando e somos tomados de orgulho e presunção...

Nunca, nenhum sucesso, conquista ou orgulho, ou presunção, nem nada nesta nossa pobre vida nos dá respaldo, ou direito de esquecermos a reverência devida àquela fonte, tão divinamente abençoada, onde nossa existência se deu início.

O tempo passa e acabamos encontrando uma outra mulher, que nos realizará como homem, como machos...


Nunca colocaremos em segundo plano a MULHER que nos ama noite e dia sem parar, que nos deseja ter por perto sem interesses materiais ou físicos.

O melhor de todos os presentes que uma pessoa pode dar à sua própria mãe é o amor diário, em forma de reconhecimento contínuo, demonstrado a cada encontro, a cada oportunidade de lhe ofertamos nosso respeito e admiração.

Mãe é Mãe!

Todos desejamos a pessoa de Deus, que inventou o “Amor de Mãe”.

Todos amamos a nossa própria Mamãe.

Ninguém, nunca, irá nos amar mais do que Deus e Mãe.

Além destas duas personificações do AMOR, sempre haverá o momento em que acharemos conveniente entregar a nossa vida a alguém, a alguma mulher, com muita paixão e muito amor. Aí, nesta hora...
                                                                     Será bom, será muito bom, pararmos prá pensar se vale mesmo a pena...



Observando o ser MÃE viajamos pelo mundo das letras a buscar palavras para descrever seu amor...

Não conseguimos. Seu amor é grande...

Ela é preciosa... A minha mãe; a tua mãe...


Orlando Costa