Um 'garoto anjo' Henrique... Parte II

“Waguinn eitaa.. amigãooo”; “meu amigo Professor.... Wagner”; “Waguinn amigooo”; “Waguinnn gente boaaaa”; “Amigoss sempre..heimmm”... [Henrique]... //// Palavras que levarei eternamente em meu coração... É lógico meu querido, meu amigo, meu aluno... AMIGOS SEMPRE... SEMPRE como você disse ai, nessas palavras, até parecia que era uma despedida, não?! Essas palavras, onde eu estiver, daqui dez, vinte, trintas anos... estarão aqui, guardadas no coração... Sei que ai de “cima” está nos olhando aqui, na Terra, com o mesmo sorriso de sempre, com a mesma carinha que nos cativava, simples, meiga que nos olhava, um olhar de brilho, brilho, este que hoje, está unido a uma grande constelação em algum lugar desse Universo... A vida de pessoas especiais sempre são curtas... DEUS nos “empresta” elas para que vivam e nos transmitam seus “ares” de bondade e de autenticidade e ai, depois elas se “vão” em meio à imensidão das coisas, dos sonhos, dos dogmas... Tempo?? Pouco, pouco demais para que esses seres vivam com agente do lado, mas se é assim, vamos nos confortar e louvar os momentos especiais e únicos que passamos juntos desses seres fantásticos... Eu, os familiares, os amigos e colegas se questionam... Por quê? Por quê? Por quê? Questionar é fácil, a realidade da resposta que é difícil, pois quando abrimos nossos olhos e respondemos, ai sim, compreendemos o valor e o peso de uma “partida”, de uma “despedida” que jamais voltará... Será que jamais um ser tão abençoado assim não volta aqui? Hum, deixemos essa interrogação... Imaginação, de um anjo, anjos voltam, anjos tem poder, anjos tem força e tem determinação...

Diante desse mundo de “aldeia global”, desse meio no qual vivemos denominado de “técnico-científico-informacional”, fica a saudade, a saudade de “quem se foi”, de “quem” não mais está aqui, em nosso plano vital, mas em algum lugar, um lugar calmo, com paisagens lindas e águas cristalinas, um lugar imenso, que transmite paz; nesse lugar, estão eternos as pessoas especiais que se “vão” tão vorazmente dessa nossa vida aqui na Terra, estão os ‘Henriques, as Vitórias, as Marias e os Pedros’...

A canção retrata “avião sem asa, fogueira sem brasa. Sou eu assim sem você. Futebol sem bola, Piu-Piu sem Frajola. Sou eu assim sem você. Por que é que tem que ser assim...”Por quê? Por quê? A resposta és que as pessoas especiais tem missão e história diferentes do que as nossas, pessoas comuns... O destino delas são trilhados fielmente em mínimos detalhes, estava escrito assim, estava demarcado isso... Mas de onde elas estiverem, estarão perto, muito perto de nós, pode acreditar que sim...

“Olhos fechados. Prá te encontrar. Não estou ao seu lado. Mas posso sonhar. Aonde quer que eu vá. Levo você no olhar. Aonde quer que eu vá. Aonde quer que eu vá... Não sei bem certo. Se é só ilusão. Se é você já perto. Se é intuição. E aonde quer que eu vá. Levo você no olhar. Aonde quer que eu vá. Aonde quer que eu vá...” Nós levaremos, VOCÊ, HENRIQUE nos nossos olhares e nos nossos corações, eternamente... porque jamais esquecemos de pessoas especiais, de seres fantásticos que habitaram a Terra, seres, estes que se definem como ‘garotos-anjos’... Brilham latente aos nossos olhos e diante de força do destino, deixam de brilhar entre nós, mas que brilham ainda mais, com mais intensidade, em outras órbitas, outros planos espirituais... Definição?? Saudade apenas, mais muita saudade... já aqui, cinco dias “sem” você (17/02), mas a eternidade para tê-lo no coração... Valeu, viu... pelas palavras, palavras de carinho sempre, termino novamente meu texto de “despedida” com suas palavras “Waguinn eitaa.. amigãooo”; “meu amigo Professor.... Wagner”; “Waguinn amigooo”; “Waguinnn gente boaaaa”; “Amigoss sempre..heimmm”... [Henrique]... AMIGOS SEMPRE, SEMPRE... heim... assinado eternamente Waguim!!!