Bem, pessoal, já dizia Michel Foucault que o mais difícil num discurso é começá-lo. Estou aqui no Recanto desde o dia 05 de setembro deste ano. Nestes poucos meses de convivência aqui, neste espaço, segui trilhas que me fizeram rir, gargalhar, chorar, ter raiva (grrrr), enfim, eu sou humana, né? 
Há aqui neste Recanto trilhas mágicas que podem nos levar aos campos da imaginação, da esperança, do sonho, do divertimento, da paixão, da amizade. Quem tiver disposição e chegar ao final vai encontrar verdadeiros tesouros.
Então, sem mais delongas, vamos ao mapa do tesouro, que consiste numa lista de trilhas que levam a esses caminhos. Diz a regra da boa educação que as mulheres sempre devem vir primeiro, então vamos a elas.
CRIZ MUNIZ (maravilhosa amiga do peito, um doce de pessoa), FLOR MORENNA (mulher guerreira e amiga também), CRISTINA JORDANO (textos lindos demais, de uma sensibilidade ímpar), minha xará GILVANIA MACHADO, a super simpática NIKI(TA), DRAGONFLY, MVA, ELENITE ARAÚJO, a bem-humorada GIUSTINA, OLIVEIRA ROSA, MALU DAB, ANJO MÍSTICO (uma florzinha sensível essa menina), REGINA TROFINO GONÇALVES, CARMEM ARAÚJO (faz belos poetrix), LAYARA, JULI LIMA, BIQUINI CAVADÃO (talentosíssima), a doce IVONE MACIAS, LU GENOVEZ, MI GUERRA e CIDA MOURA (nossa, gente, essa mulher é simplesmente fantástica, inteligentíssima, vocês precisam realmente ler seus textos).
Agora chegou a vez dos homens. São eles: TRISTÃO DE ALEGRETTE (esse homem tem textos fantásticos e é grande amigo, motivo de minhas constantes preces), ZINO MENDES (nossa, Zino me enternece e me faz rir à beça também, até em seus comentários), WILSON PEREIRA (você ainda me paga o mico que me fez pagar, lembra? rs ), SILVANIO ALVES, FRANCIS LEONARDO DA SILVA (ele parece ser meio sorumbático, mas seu recheio é bom demais da conta, sonetista de primeira qualidade e além disso excelente em parábolas), JUCIMAR ESTRELA (homem formidável), ED BENTO (lindo Ed) , WSANCHES (ai, gente, WSanches é uma terapia ambulante, eu choro de tanto rir com seus textos), GURU EVALD (pensamentos muito sábios ele tem), EDSON GONÇALVES FERREIRA (Édson eu chamo de O Mestre), PACOMOLINA (muitíssimo educado ele), OTÁVIO JM (que eu chamo carinhosamente de VITA...lembra, né?), o lindo ARCOFI, A. MARQUES, MANOEL, IGS, JOCELINO FREITAS, DIEGO MARTINS, RICARDO VICHINSKY (ele põe na escrivaninha dele umas fotos engraçadas dizendo que não é poeta, mas não acreditem, viu?), AARON, JOSÉ MEIRELES, HENRICABILIO, RUY SILVA BARBOSA, MÁRIO FEIJÓ, JAIME VALENTE (Jaime escreve belíssimas poesias), o querido SIDNEY MUNIZ, PAULO NORONHA (ele é um amor de pessoa), DEREK SOARES CASTRO (tão jovem e tão talentoso, fico pasmada com esse menino, gente!). Ah, tem também SBR (que não descobri ainda se é homem ou mulher rsrs), muito bom também (ou boa).   Sou fã de todos eles de carteirinha, ou pelos textos em si, ou pelas pessoas maravilhosas que são, ou pelo conjunto da obra. (rsrs)
Bem, essa é minha “listinha” de retrospectiva 2010. Espero que os homenageados citados acima não chorem de emoção com essa minha homenagem (rsrs) brincadeirinha....E me perdoem se me esqueci de algum nome, sabe como é, a gente vai ficando velha e a danada da memória vai falhando. Um feliz 2011 para todos nós do RL.
P.S. Nunca me levem muito a sério, pois sou meio palhaça. (hahaha) A culpa é do meu pai, herdei dele.
Gilvania do Monte
Enviado por Gilvania do Monte em 11/02/2011
Código do texto: T2786551
Classificação de conteúdo: seguro