QUANDO O AMOR É VERDADEIRO
Não posso deixar de colocar novamente,no Recanto, esta pérola de SABER VIVER, que me foi enviada gentilmente, por um amigo muito dileto, técnico em formatação e felicitá-lo pela feliz escolha da mensagem.
Amizade é e sempre será um dos sentimentos nobres, que devemos cultuar e ter a sabedoria de podermos conservar.
Ontem, fui presenteada com um poema belíssimo de um amigo: Geraldo, que atendendo a um pedido meu e técnico em formatação, enviou-me esta pérola, informando que não era de sua autoria, mas atendia o meu pedido, onde eu solicitava a música de Almir Satter: SEGUINDO EM FRENTE.
Confesso que me trouxe bastante felicidade, o sentimento fidedigno de amizade demonstrada e, é em agradecimento que repasso aos meus amigos (as) do Recanto das Letras, pois no contexto encontramos o tópico: SABER VIVER, tão difícil nos tempos modernos.
E assim, transcrevo o poema.
“QUANDO ME AMEI DE VERDADE
Compreendi que em qualquer circunstância, eu estou no lugar certo, na hora certa... no momento exato...então, pude relaxar...
Hoje sei que isso tem nome: AUTO-ESTIMA
Pude perceber que a minha angústia e sofrimento emocional, não passam de um sinal de que estou indo, contra as minhas verdades.
Hoje sei que isso é: AUTENTICIDADE
Parei de desejar que a minha vida fosse diferente, e comecei a ver que tudo que acontece, contribui para meu crescimento.
Hoje chamo isso de: AMADURECIMENTO
Comecei a perceber como é ofensivo, forçar alguma situação ou alguém apenas, para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesma.
Hoje eu sei que o nome disso é: RESPEITO
Deixei de temer o tempo livre, e de fazer grandes planos. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e, no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é: SIMPLICIDADE
Desisti de querer ter sempre razão, e com isso errei muito menos vezes.
Hoje descobri a: HUMILDADE
Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez.
Isso é: PLENITUDE
Percebi que a minha mente, pode me atormentar e me decepcionar, mas quando eu a coloco a serviço do coração, ela se torna uma grande: ALIADA
TUDO ISSO É: SABER VIVER...