Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito (parte I)

A falta de uma amizade fraterna de um amigo no passado construiu dentro de mim essa coisa que pode até ser um castelo de fantasia, mas essa fantasia juntou-se a outra fantasia e essa dupla fantasia estabeleceu de maneira mágica a unidade sagrada da amizade do verdadeiro amigo, amizade que se tornou para mim um símbolo. Símbolo do que AMIGO continua ser a esperança. Símbolo de que AMIZADE de um amigo de verdade é ainda a fonte do poder capaz de transformar a pessoa para viver em paz num mundo melhor. A amizade, o amor, a paz será sempre a mensagem da minha arte, do que escrevo, e, talvez a missão da minha vida. Já fui literalmente injustiçado; covardemente traído por falsos amigos, mas não me sentiria bem sendo injusto ou covarde com alguém que deveria por razão divina ser meu irmão por parte do Pai Criador... Vivi anos marcados por ditadura, injustiça, violência, crueldade e falsos amigos. A minha arte de escrever, hoje, contesta contra tudo isso. Faz mais, exorta toda essa nova geração a respeitar e valorizar o amigo, essa dádiva suprema de Deus, e, quando vejo alguém denegrir a imagem do amigo, isso para mim é traição, me dói o coração, então, procuro construir nessa pessoa um mundo novo de amor e paz. A falta da figura do amigo no passado, essa áurea mágica. Fez de mim, essa pessoa defensora do ser que tende alimentar nas pessoas, não uma fantasia juvenil, mas de que AMIGO é um símbolo que representa a boa convivência entre pessoas, não custa nada ser amigo, ajudar e abraçar um ao outro, Deus manda que façamos isto.

Dory Magalhães
Enviado por Dory Magalhães em 31/01/2011
Código do texto: T2763263
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.