À Iranete

Amor, poderia te fazer mil poemas, como as dezenas que já fiz, Mas não sei fazer poesia maior que aquilo que sinto por você, Minha Bela, Minha Maria. Esposa semelhante a ti nã há, és de fato a esposa capaz, aquela que representa tudo que sou, e tudo que eu tenho, entre muitos tesouros que Deus me concedeu, és o maior e mais precioso, és meu dom de amar, contigo Mulher Coragem aprendi a lutar pela vida, aprendi a amar e a crer em Deus. Minha vida jamais teria sentido ou razão se não fosse pelo que pude conquistar ao seu lado. Uma familia perfeita em amor e união, nossos filhos e netos, nossa adoração pura, nosso casamento imaculado. Foi com você meu amor que aprendi o que significa ser leal, fiel... Nosso amor já conquistou a eternidade, ficará para sempre registrado nos corações daqueles quem conviveram conosco, dos que puderam ver um casal imperfeito como todos os outros, mas que desfrutou de um sentimento sincero, de uma cumplicidade inarrável para qualquer prêmio nobel de literatura.. Nosso amor superou todos os obstáculos para ganhar força e se tornar inquebrantável... este amor que tento descrever não se compara com o que temos desmonstrado um pelo outro por este curto período que os homens contam como vinte anos, para mim temos menos de horas de conhecimento, ainda quero viver uma eternidade contigo, para poder expressar em ações, o que sinto por você, meu verdadeiro e único amor.

Evan do Carmo 24/07/201