TEXTO RECEBIDO HOJE DE UM AMIGO E FAMÍLIA

QUERIDA AMIGA:

HOJE POR OCASIÃO DO SEU ANIVERSÁRIO CONSTATEI QUE A “MARIA DO PT” É DO SÉCULO PASSADO, MESMO SEM SER ANTIGA E POR SORTE ASSEMELHA-SE AOS BONS VINHOS, “QUANTO MAIS VELHOS MELHOR”.

A PROPÓSITO DISTO, O QUE É O TEMPO? É UMA ENTIDADE QUE TEM FACES INCONTÁVEIS. É COMO CERTAS DOENÇAS: ÀS VEZES É MALIGNA, ÀS VEZES BENIGNA.

QUANDO CRIANÇAS SOMOS TODO ANSIEDADE PARA QUE ELE PASSE DEPRESSA PARA A QUASE TOTALIDADE DAS COISAS: PARA DEIXARMOS DE SER CRIANÇAS, PARA SABERMOS SE PASSAMOS OU NÃO DE ANO NA ESCOLA, PARA NOS TORNARMOS ADULTOS, PARA ALCANÇAR OS IDEAIS E NOS SENTIRMOS REALIZADOS.

MAS AÍ, QUANDO CONSEGUIMOS ALCANÇAR TUDO OU PARTE, SURGE UM PARADOXO QUE A ALGUNS AMEDRONTA E A OUTROS TANTOS APAVORA.

PASSAMOS A LEMBRAR DE MALGRADO A IDADE QUE TEMOS E AÍ ACABA A ANSIEDADE PARA QUE ELE PASSE DEPRESSA. QUE BOM SE O TEMPO PARASSE! ESSA ESTÓRIA DE “MELHOR IDADE”, É UM SACO, NÃO CONVENCE. A PALAVRA VELHO COMEÇA A INCOMODAR E A PALAVRA MOÇO A NOS TORNAR RIDÍCULOS. SÓ NOS RESTA UMA SAÍDA HONROSA: NÃO COMEMORAR E NEM FALAR EM ANIVERSÁRIO.

MAS, O DIABO, É QUE OS PARENTES, OS AMIGOS, OS COLEGAS TEIMAM EM NAÕ ESQUEÇER A NOSSA DATA DE NASCIMENTO, E ACHAM QUE É UMA QUESTÃO DE HONRA DAR PARABÉNS. FAZER O QUÊ? ENTRE FICAR VELHO E SER INDELICADO, SOMOS OBRIGADOS A FICAR COM A PRIMEIRA OPÇÃO.

OLHEMOS A SITUAÇÃO PELO PRISMA QUE RESSALTA O CARINHO, A CONSIDERAÇÃO E A AMIZADE DE NOSSOS ENTES QUERIDOS E NESSE MOMENTO ESQUECEMOS ESSE TAL DE TEMPO, E NOS SENTIMOS QUERIDOS, IMPORTANTES E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA FELIZES.

QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO QUERIDA, QUE SEMPRE TENHA CONFORME SEU MERECIMENTO TODAS AS BENESSES MISERICORDIOSAS DO CRIADOR E DA VIRGEM SANTÍSSIMA, SEM FALTAR O CARINHO, A AMIZADE E O CALOR ACONCHEGANTE DOS AMIGOS E O AMOR INCONDICIONAL, IRRETOCÁVEL DO SEU CONSORTE, FILHOS E NORAS.

PARABÉNS E BEIJOS DE,

arli, toínha e família