AMANDO, AMADA, AMANDA

Bem - vinda, linda Amanda!!

Nasceste no tempo propício de mudança e transformação. Tempo este que pede, clama por respeito e implora ajoelhado por gratidão.

Tens a árdua missão de compreender que a presente era, da Informática, cujas máquinas nasceram da inteligência humana com o objetivo singular de unir o mundo, caminha pelo caminho oposto do egoísmo e da intolerância. Mas assim como tu, somos todos nós advindos da Grande Inteligência do Universo e tua missão talvez seja conviver com equilibrio entre a frieza e a indiferença humanas.

Vieste, ó linda Amanda para unir, agregar, juntar e aconchegar corações. Os da tua família consanguínea e por que não, os da Família Universal, porque do convívio com a consanguinidade nascerás posteriormente para o mundo e serás a síntese dos teus amados familiares.

E por falar neles, linda Amanda, saiba que serás muito amada. Desde há muito eras esperada. Durante muito tempo, foste objetivo central de uma vida inteira. Ó linda Amanda!! És dádiva dos céus a pedir carinho e acolhimento. E nasceste na família certa, pois não terias melhores braços maternos. O ventre que te acolheu, linda Amanda, pertence a alguém que nasceu para cuidar acolher e amar. Amar profundamente. O ventre donde vieste, desde há muito era preparado, para exercer o sublime mandato da maternidade que durará eternamente. A ti, não faltará carinho. Estejas certa. Carinho sempre foi a maior virtude do anjo que chamarás "mamãe". Foste fruto de uma união que nasceu do improvável. Ah amada Amanda, mas o que afinal, é improvável para o Criador? Para Ele, linda Amanda, não há limite nem impossibilidade. Só Ele detém as bençãos advindas do futuro, do passado e do presente. Por sinal, és, tu o presente glorioso de uma família merecedora de tantas e quantas bençãos vierem. Tu és a benção do futuro que advirá, desafiador. Não temas, linda Amanda. Terás contigo, grande exército pronto a proteger-te.

Nasceste Amanda para progredir e ajudar a progredir. Tu és a síntese transformativa de um novo tempo.

Precisas saber que teu nome foi objeto de múltiplas e infindáveis conversas. Amanda?!

Sim, Amanda, respondeu convicta a mamãe. Aliás, linda Amanda, és também fruto da convicção da mente materna que já te ninava desde há muito em sonhos. Teu papai surgiu e como por encanto, fecundou o óvulo e exemplificou a Grandeza Divina. Tu és o milagre da vida!

És a continuidade de uma imensa roda que não para de girar. Porque, afinal, a vida é o sublime motor, que conduz a ascensão.

Ó linda Amanda! Teu terreno foi adubado, preparado cuidadosamenre desde há muito. Serás a continuidade de uma história gloriosa, repleta de valores morais, sabedoria e sobretudo, alegria!Estás entre nós hoje, graças aos antepassados, que com esforço e dedicação, formaram homens e mulheres que hoje avançam no tempo e no espaço. Não tens motivo para chorar na vida Amanda. A não ser, representem as lágrimas, gratidão, respeito e devoção!

Tu és centelha da Criação. Síntese da Inteligência Maior! Por isso, ó linda Amanda, pomos os joelhos no chão e louvamos o Alto! Gratidão Senhor! Plantaste a semente que eclodiu transformando-se na beleza e na delicadeza feminina e na pureza da criança.Que o Mestre Jesus possa ter na nossa linda Amanda, o exemplo maior do coração puro, manso, pacífico! Enfim, Senhor, que do peito dessa pequena criatura seja espalhado o mais profundo amor pelo Cristo exemplificado!

És luz, ó linda Amanda, afinal, nasceste da Luz Maior! Só te resta brilhar intensamente!

Tivessem os nomes próprios, tempos verbais, o teu seria a maior representação do amor. Ó linda Amanda! Nasceste para amar, ensinar a amar e para ser profunda e eternamente amada!! Porque nós já te amamos. És o gerúndio infinito do verbo amar, porque teu primo que lhe escreve esta homenagem, agora chora e já não enxerga nenhuma letra. Mas pouco importa. O que importa é te amar!

E muita gente te ama demais. Na matéria ou em Espírito, todos nós estamos AMANDO, AMADA, AMANDA!

Marcello Santos
Enviado por Marcello Santos em 03/01/2011
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2706538
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.