Mais que respeito. (EC)
Para ela que foi uma das minhas primeiras referências nesse espaço onde compartilhamos palavras e emoções todo o meu respeito.
Respeito que ela preza e que faz por merecer. Respeito pelos textos que produz, respeito por suas atitudes, respeito pela vida que honestamente ela revela aqui.
De forma quase mágica posso imaginá-la pelas ruas de suas cidades fechando um portão que lhe impede a passagem ou em diálogos com personagens do passado; vejo-a emocionada nos eventos que promove e passeio com ela por cidades outras que ela -visitante- descreve com detalhes e encantos.
Através dessa escritora conheço personagens e me conheço. Descubro novos autores e me enriqueço. Admiro sua postura e, algumas vezes, me espelho.
Desejo, porém, Maria Olímpia, mais que respeito. Quero mesmo é que se dê o encontro das alegrias passadas e futuras em seu coração e que o amor e a esperança ocupem todos os espaços.
Meu carinho e Feliz Natal, Merô!
Este texto faz parte do Exercicio Criativo “Amigo Oculto”. Saiba mais, conheça os outros textos http://encantodasletras.50webs.com/amigoocuclto 2010.htm