Homenagem a professora Luciana

mensagem para luciana

Aprendemos ha alguns meses atrás, um sentido melhor para nossas vidas, aprendemos a somar, e com a magia da matemática descobrimos que existe um mundo de contas, fórmula, dinheiro, dividas, frações, equações, enfim aprendemos a adicionar alegrias, subtrair tristezas, diminuir rancores e multiplicar amores. Vir a escolas para muitos de nós se tornou uma obrigação muito gostosa de sentir, e a tristeza custa a passar, quando somos obrigados a estar ausente daqui.

Sei que, se alguém nos pedir para falarmos de todos os professores, funcionários e amigos da família mello cançado, passaria a noite todo enaltecendo todos eles, pois,todos são extraordinários.

Ha um destaque entre todos, não pelo sorriso, não por ser melhor em desenvoltura ou carinho, mas pela forma de ensinar a nós o amor ao próximo. O sentido da palavra caridade.

Estou falando de você Luciana.

Essa é a hora de rendermos uma singela homenagem a você, essa mensagem que iremos dedicar, não é para a professora , paciente e brilhante, e sim para a pessoa Luciana, mulher, amiga e companheira, que com jeitinho foi chegando e acabou por conquistar todos nós, já tivemos todos as conquistas na vida,pois somos adultos em maioria e muitos de nós imaginávamos que nada mais nos surpreenderia, então um belo dia conhecemos você.

e com simpatia e sabedoria, desenvolveu um simples trabalho de uma pesquisa de preços em um supermercado,e transformou -o em um grande mutirão de ajuda, em uma entrega solidária de amor ao próximo.

Olha Luciana, todos tinham a capacidade de fazer o mesmo, de doar, de entregar, de abrir o coração e abraçar essa causa, mas Deus, em sua plenitude bondade, designou você, para nos ajudar, pois ele sabia do seu potencial, e também da sua alegria em ajudar e fazer o bem. Eu sei que poderia nesse momento, colocá-la em um pedestal, e aplaudi-la, mais sabemos que sua simplicidade não nos deixaria agirmos dessa forma, poderíamos distribuir panfletos, divulgando esse trabalho lindo, mas trairíamos você e nós mesmos se assim o fizemos. Afinal o mestre nos ensinou o contrário disso, ele disse que uma mão não precisa saber o que a outra doou. você Luciana mostrou para cada um de nós, que, devemos amar o próximo e o carregar no colo se preciso for, então você é uma pessoa de luz, pois somente os iluminados trabalhariam tanto arando a terra e depois semeando, sem ao menos saber se os frutos seriam colhidos ou não. Cada vez que aprendemos algo novo, temos a possibilidade de avançar mais um degrau na direção do nosso próprio desenvolvimento. Por outro lado, abre-se uma oportunidade ímpar de oferecer o mesmo caminho a outros., se somos capazes de aprender, seremos então capazes de ensinar.

A melhor forma encontrada para agradecer, foi essa, mexer um pouquinho com seu coração, mas sabemos que você é uma mulher de fibra, então sabendo que não irias fraquejar diante dessa singela homenagem, O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você é um exemplo de guerreira para todos nós. Peço lhe nesse momento permissão para roubar um pedacinho dessa mensagem e agradecer ao senhor nosso Deus por nos presentear, deixando conhecer-mos você, ao senhor Jose Macedo e a senhora Luzia Cândida por ter educado e amado essa pessoinha que fisicamente é pequena mas consegui carregar um imenso coração.olhe Luciana, tenha certeza que fisicamente o senhor Macedo não esta presente, mas em espírito ele agora sorri enquanto você chora. Alegria do sorriso dele e as lagrimas suas são iguais, os dois sentem a alegria da realização alegra também sua amada mãe, pois sabe ela que a semente que alguns anos atrás eles lançaram em terra fértil,se fez mulher de bem. Mulher de fibra. Tornou se uma potência de mulher. Uma mulher chamada Luciana. Muitas vezes não temos o poder de mudar os fatos, mas sempre temos o poder de permitir que eles nos mudem e que o sofrimento bem interpretado e bem administrado nos torna mais humanos “muitas vezes a nossa visão se turva como nuvens escuras em dias estranhos. Mas essa luz, que ainda brilha dentro de nós, como um mestre, nos leva a suavizar os sofrimentos, e servir a Deus de forma intensa. as vezes a vida parece ser um grande teatro, mas no meio do palco estamos nós, pessoas como você, preparadas e resignadas a servir a Deus e ao próximo e quando surgi um sofrimento que nos arrebata do nosso consciente nos tornando vulneráveis, vem a idéia brilhante de ajudar, estendendo a mão e levando não só o pão, mas a alegria de dias melhores para um necessitado.

Para você quero deixar uma frase de Bob Marley, que diz assim:

"Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre, espiritualmente esta sempre presente.

Em nome de todos os alunos do Eja mello cançado que participam desse trabalho solidário, que eu lhe digo muito obrigado